Operação integrada orienta e fiscaliza transportadores

Publicada em 15/04/2021 às 17:17

A Divisão de Fiscalização do Transporte-UGMT, a Polícia Militar e a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) realizam, em diferentes dias da semana, uma operação integrada voltada à orientação de motoristas que trabalham com transporte de pessoas e à fiscalização do transporte clandestino em Jundiaí. As ações ocorreram em diferentes locais e horários.

Profissionais da Divisão de Fiscalização de Transporte fazem fiscalização na avenida 9 de Julho
Divisão de Fiscalização do Transporte-UGMT orienta motoristas e faz fiscalização na avenida 9 de Julho

Em dois dias de trabalho, na segunda (12) e na quarta-feira (14), as equipes abordaram 41 veículos. Os motoristas foram orientados e puderam tirar dúvidas com os agentes em atividade. Também foram feitas autuações em veículos com licenciamento vencido, não licenciamento para transporte de passageiros, carro não cadastrado, falta de cinto de segurança, habilitação vencida, pneu careca, tacógrafo inoperante, ausência de contrato de fretamento contínuo, entre outros.

Segundo o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Litano Tealdi Nascimento, o intuito dos órgãos públicos é visar sempre a segurança do usuário. “Uma vez irregular, o transporte pode trazer riscos à segurança do passageiro”, observa o diretor.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/15/operacao-integrada-orienta-e-fiscaliza-transportadores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original