Biblioteca Nelson Foot promove live sobre discussão do processo produtivo do livro infantil

Publicada em 16/04/2021 às 17:09

Em celebração ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, a Unidade de Gestão de Educação, por meio da Biblioteca Municipal Nelson Foot, promove uma live na segunda-feira (19), às 19 horas, com o tema “Dentro do baú de Lobato Tem o Quê ? – A literatura infantil e a sua ludicidade”. O evento terá a participação do autor e educador Márcio Martelli, do autor, ilustrador e professor José Felício e convidados da área. 

Imagem mostra espaço interna de biblioteca vazios. No canto esquerdo mesas e cadeiras coloridas para crianças, no centro pufs laranja e cinza em formato de roda no centro. No canto direito, construção com parede azul e corrimão branco (auditório interno)
Biblioteca mantém atividades virtuais nas fases mais restritivas do Plano São Paulo

A iniciativa está alinhada ao trabalho do Plano Municipal de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB).  “A live terá a participação de autores, editores, educadores, jornalistas, bibliotecários, escritores para abordar as etapas do processo produtivo do livro infantil. O ponto de reflexão será o novo perfil do leitor infantil, pensando na criança da atualidade e do futuro”, explica a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura, Cícera Aparecida Escoura Bueno. 

A live será transmitida pela página da Biblioteca Nelson Foot no Facebook e o convite para acompanhá-la está aberto a todos os interessados em literatura infantil. A atividade faz parte do reconhecimento da literatura como uma possibilidade de formação e de aprimoramento do saber, conceitos que estão dentro do programa Escola Inovadora, iniciado na gestão do prefeito Luiz Fernando Machado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/16/biblioteca-nelson-foot-promove-live-sobre-discussao-do-processo-produtivo-do-livro-infantil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original