Representantes do Sesi conhecem o Mundo das Crianças para o estudo de parcerias

Publicada em 16/04/2021 às 19:09

Representantes do Sesi de Jundiaí conheceram as instalações do Mundo das Crianças na manhã desta sexta-feira (16). A comitiva, composta pela diretora do Centro de Atividades do Sesi – Jundiaí, Alexandra Miamoto, e pelos diretores e coordenadores pedagógicos das unidades da rede no Município, foi realizada após convite do prefeito Luiz Fernando Machado, como forma de integrar as possibilidades do Mundo das Crianças aos investimentos previstos pela rede de escolas de R$ 3 milhões à sua unidade Luís Latorre (na Cidade Administrativa). Investimentos esses que terão como foco a Infância, em conformidade com as iniciativas da Prefeitura pelo programa Cidade das Crianças.

No local, a comitiva foi acompanhada pelo gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, que é um dos articuladores na Prefeitura para temas relativos à Infância; pelo diretor de Parques da DAE, Luís Trientini, além de representantes da Unidade de Gestão de Educação (UGE) e da Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

Visita com diretores e coordenadores pedagógicos percorreu as diversas instalações

Em nome da equipe, Alexandra agradeceu o convite. “Por conta dos investimentos previstos para esta nossa unidade, que visam ao lazer educacional, e de sua proximidade física com o Mundo das Crianças, nossa proposta para a visita foi começar a pensar as conexões possíveis, que certamente serão estendidas às nossas demais unidades. Agradecemos ao prefeito e à sua equipe pelo convite, que nos ciceroneou nesta verdadeira visita monitorando”.

Marcelo Peroni explicou as possibilidades resultantes da visita. “Para a Prefeitura, o Sesi é um importante parceiro que queremos integrar em nossas propostas pelo programa Cidade das Crianças. Por meio da conexão com o Mundo das Crianças, a ideia é integrar a instalação de suas escolas às demais áreas públicas de seu entorno e escutar também de suas crianças quais as suas demandas e sugestões para a construção da cidade”.

A gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, reforçou a importância da parceria do Sesi. “Esta visita vai ao encontro do desejo do prefeito de que todas as comunidades educacionais possam visitar e usufruir das instalações do Mundo das Crianças, levando seus alunos para ali desenvolver atividades de investigação e do brincar livre. O Sesi já é um parceiro de longa data, com o qual montamos o Fab Lab municipal, e a ideia é que essa parceria só aumente, com desdobramento em novos projetos”.

Investimentos do Sesi com foco na Infância estão alinhados com as iniciativas da Prefeitura pelo programa Cidade das Crianças

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/16/representantes-do-sesi-conhecem-o-mundo-das-criancas-para-o-estudo-de-parcerias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original