Sistema Jundiaí de Inovação abre pesquisa digital para contribuição da sociedade

Publicada em 20/04/2021 às 15:22

A Prefeitura de Jundiaí publicou nesta terça-feira (20) na Imprensa Oficial edital convocando para audiência pública e disponibilizou link para pesquisa digital para contribuições de toda sociedade para a estruturação do projeto de Lei do Novo Sistema Jundiaí de Inovação.

Quem quiser contribuir sobre o desenvolvimento de cada um dos dez objetivos estratégicos que nortearão a elaboração do Sistema Jundiaí de Inovação deve entrar no link: https://jundiai.sp.gov.br/sistema-jundiai-de-inovacao/ e responder as questões.

No próximo dia 29 de abril, ocorre a audiência pública para receber as sugestões da sociedade e construir um projeto forte e sólido do novo ‘Ecossistema de Inovação’.

Pesquisa está disponível no site da Prefeitura

O projeto de Lei prevê a criação de um Sistema Jundiaí de Inovação e implementar agenda de desenvolvimento, para a execução de programa de apoio e estímulo a startups e empresas com espírito inovador; projetos e pesquisas acadêmicas para aumentar a produtividade por intermédio da ciência e da tecnologia; modernizar a gestão municipal, além de criar espaços públicos destinados ao empreendedorismo de base tecnológica.

“Sob regras claras, serão colocadas em prática ações efetivas para transformar Jundiaí em uma cidade cada vez mais inteligente e conectada. Queremos aumentar a satisfação das pessoas em relação ao funcionamento de todos os serviços públicos e também possibilitar melhorias em investimentos para gerar mais empregos e renda. O momento atual exige tecnologia e trabalhamos para tornar Jundiaí em uma referência”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, explica que a participação da sociedade civil na construção de um projeto é de suma importância.

“Vamos construir juntos uma cultura inovadora e empreendedora com ajuda de todos os atores do sistema e assim viabilizar negócios inovadores com alto potencial de crescimento para transformar a economia de Jundiaí e da região”, conclui.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/20/sistema-jundiai-de-inovacao-abre-pesquisa-digital-para-contribuicao-da-sociedade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original