Em um mês, UPA Vetor Oeste soma mais de 60 internações para pacientes com COVID-19

Publicada em 23/04/2021 às 16:51

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste completa um mês de operação com leitos de internação para pacientes com COVID-19. Ao todo, pelos 14 leitos passaram 63 pessoas com necessidade de cuidado hospitalar para o combate à infecção causada pelo Novo Coronavírus. O equipamento tem sido essencial para oferecer atendimento descentralizado e com a mesma qualidade de serviço prestado pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSV), referência em alta complexidade para o atendimento em Jundiaí e região.

“Quando o complexo Clínica da Família/UPA foi inaugurado, em dezembro de 2018, os 14 leitos já existiam, com a funcionalidade de leito-dia. Com o agravo da segunda onda da pandemia, o equipamento foi adequado para a finalidade que a região precisava, com todo o suporte necessário e qualidade no atendimento”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

UPA Vetor Oeste adequou espaços para a internação de pacientes COVID-19; complexo conta com triagem de Unidade Sentinela específica

Nesta sexta-feira (23), permanecem internados na UPA sete pessoas moradoras em Jundiaí. No entanto, entre os 30 dias anteriores, passaram 29 pessoas em alta, 22 que tiveram a necessidade de transferência para o HSV e quatro foram a óbito.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, a estrutura montada com Unidade Sentinela e leito de internação no mesmo complexo, garantiu atendimento rápido à região que vivenciou grande número de casos nesta segunda onda da pandemia. “Além de ofertar todo o atendimento necessário para a COVID-19, é essencial destacar que a UPA Vetor Oeste manteve o atendimento às urgências e emergências da região”, comenta.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/23/em-um-mes-upa-vetor-oeste-soma-mais-de-60-internacoes-para-pacientes-com-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original