Vacinação contra COVID-19 é realizada em diversos postos neste sábado (24)

Publicada em 24/04/2021 às 14:48

Durante o sábado (24), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), promoveu a vacinação contra a COVID-19 em diversos postos, com aplicação de primeira dose para idosos a partir de 64 anos e da segunda dose para as pessoas a partir de 69 anos, que tomaram a D1 no dia 31/03.

Na UBS Caxambu, a emoção tomou conta da idosa Maria José Callegare ao falar sobre a vacinação. “Sou hipertensa desde os 29 anos, esperei muito por esse dia e sou muito grata pela ciência ter desenvolvido esse imunizante”, relatou aliviada.

imagem mostra mulher, com blusa branca, máscara preta, mostrando o cartão de vacinação
Maria José se emocionou quando falou sobre a importância de tomar a vacina

“A vacina tão esperada” essa foi a frase que Roseli Negrini disse à enfermeira quando recebeu a aplicação do imunizante, que ainda complementou elogiando a organização na UBS do Caxambu.

Durante a próxima semana, a vacinação prossegue para a população que realizou o agendamento prévio nos canais digitais da prefeitura e segue o calendário que pode ser consultado no site.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, orienta que para agilizar o atendimento no ato da vacinação é importante que as pessoas façam o cadastro prévio no site Vacinajá do Governo do Estado de São Paulo. “Além disso, lembramos que não é preciso chegar antes do horário agendado, a vacina está garantida, com isso evita-se as filas nos postos de vacinação”, afirma.

imagem mostra enfermeira aspirando a vacina de frasco e mostrando para idosa
Vacinação para idosos a partir de 64 anos teve início neste sábado em Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/24/vacinacao-contra-covid-19-e-realizada-em-diversos-postos-neste-sabado-24/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original