Sistema Jundiaí de Inovação: audiência pública acontece nesta quinta-feira

Publicada em 28/04/2021 às 13:03

As Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Governo e Finanças realizam, em transmissão ao vivo e on-line, a audiência pública para discussão do projeto de Lei do Novo Sistema Jundiaí de Inovação. O formato não presencial se deve à pandemia.

A Audiência Pública está marcada para quinta-feira (29), às 18h30 e será transmitida pelos canais do Facebook e do YouTube da Prefeitura de Jundiaí e nos do Facebook e Youtube da TVTEC Jundiaí, além do canal 24 da NET.

Cidade de Jundiaí vista do alto
Jundiaí inteligente e conectada: sistema deve funcionar de maneira colaborativa

“É importante neste momento especialmente ouvir todos para observar qual modelo iremos utilizar para avançar sem deixar ninguém para trás. Esse é o lema que adotamos neste momento de dificuldade econômica, redução de renda das famílias e de alto desemprego no país. Para transformar Jundiaí em ainda mais inteligente e conectada é necessário que o sistema funcione de maneira colaborativa”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, a audiência pública é uma grande oportunidade para todos pensando no futuro da cidade. “O nosso trabalho só vai ser bom, se tiver a participação da população, teremos a academia, as entidades, mas chamamos também o munícipe para opinar. É uma oportunidade de construir o processo de inovação de Jundiaí, fazendo uma ponte para o futuro, buscando uma cidade sustentável e conectada, socialmente justa e economicamente viável”, afirma.

Segundo o gestor da UGEDCT, Cristiano Lopes, a audiência pública visa colher opiniões e sugestões na construção de um projeto consistente para a cidade de Jundiaí. “A participação de todos é muito importante com apontamentos para a adequação e posteriormente construção da lei. Poderíamos colocar o projeto para votação, mas fizemos questão de abrir o debate para construir um texto que atenda o desejo de todos e ampliar a discussão.”

Site da prefeitura de Jundiaí
Quem quiser contribuir sobre o desenvolvimento de cada um dos dez objetivos estratégicos pode acessar o site da Prefeitura e participar

Pesquisa
Além da audiência, a Prefeitura, em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), desde o último dia 20 de abril disponibilizou link para pesquisa digital para contribuições de toda sociedade para a estruturação do projeto de Lei do Novo Sistema Jundiaí de Inovação. A pesquisa acontece até o dia 6 de maio e visa ampliar a participação da sociedade na construção deste importante projeto.

Quem quiser contribuir sobre o desenvolvimento de cada um dos dez objetivos estratégicos que nortearão a elaboração do Sistema Jundiaí de Inovação deve entrar no link e responder as questões.

O projeto de Lei prevê a criação de um Sistema Jundiaí de Inovação e implementar agenda de desenvolvimento, para a execução de programa de apoio e estímulo a startups e empresas com espírito inovador; projetos e pesquisas acadêmicas para aumentar a produtividade por intermédio da ciência e da tecnologia; modernizar a gestão municipal, além de criar espaços públicos destinados ao empreendedorismo de base tecnológica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/28/sistema-jundiai-de-inovacao-audiencia-publica-acontece-nesta-quinta-feira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original