Ciclovia entre Parque da Cidade e Jardim Botânico reabre neste sábado, dia 1º

Publicada em 30/04/2021 às 19:33

A partir deste sábado, dia 1º, o trecho da ciclovia que liga o Parque da Cidade ao Jardim Botânico será reaberto para a passagem de pedestres e ciclistas. A antiga ciclovia – que margeava a represa de Acumulação do Parque da Cidade – agora cruza o Mundo das Crianças, proporcionando uma nova experiência aos ciclistas e praticantes de caminhadas e corridas.

O trecho liberado tem cerca de 1,8 km e fará a interligação entre as duas ciclovias, que possuem, juntas, um trajeto circular (ida e volta) de cerca de 11,5 km. A interligação da ciclovia começa na administração do Parque da Cidade, atravessa o Mundo das Crianças e vai até o portão do Jardim Botânico, próximo à Av. Navarro de Andrade. 

Cabe ressaltar que o Mundo das Crianças segue fechado por conta da pandemia e contará com o trajeto sinalizado para evitar circulação fora da área da ciclovia. 

Pedestres e ciclistas poderão utilizar a entrada do Mundo das Crianças, com acesso pela Rua Tiradentes. 

Demais atividades

O aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) segue funcionando aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas (para último aluguel).

Estão liberadas apenas as atividades individuais (ciclismo/caminhada/corrida), enquanto quadras, parquinhos e aparelhos de ginástica aguardam nova data definida para retorno. 

O uso de máscara facial é obrigatório durante todo o tempo de permanência nas dependências do Parque e no novo trecho liberado da ciclovia. Ainda em função da pandemia, os piqueniques não estão liberados e os bebedouros continuam interditados. Cada visitante deve levar sua própria garrafinha de água.

O horário de funcionamento da ciclovia segue o mesmo do Parque da Cidade e Jardim Botânico: de segunda a domingo, das 7h às 17h (com fechamento dos portões às 16h).

Assessoria de Imprensa – DAE

Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/30/ciclovia-entre-parque-da-cidade-e-jardim-botanico-reabre-neste-sabado-dia-1o/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original