Doação de algodão das Senhoras Rotarianas é feita para drive-thru

Publicada em 30/04/2021 às 18:30

A vacinação em escala como realizada na campanha de vacinação contra a COVID-19 exige rapidez no atendimento. Para garantir aos servidores a celeridade na aplicação ao munícipe, o aparato de insumos é essencial. Desta forma, a Associação das Senhoras de Rotarianos de Jundiaí (ASRJ) realiza doação de 16 mil bolas de algodão (8 kg) usadas para a fricção no local da aplicação.

A doação facilita o trabalho no momento da aplicação, já que as aquisições de algodão para uso em serviços de saúde são feitas em grande quantidade e em rolos, sendo necessário o porcionamento. “A recepção da doação do algodão, já em formato de ‘bolinhas’, facilita o processo da aplicação das vacinas, pois os profissionais, até então, precisavam porcionar, com a ajuda dos voluntários, antes do início de cada dia no drive-thru”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente.

Com 29 anos de atuação como enfermeira servidora do Município de Jundiaí, Viviane dos Santos Vacchi é voluntária na campanha de vacinação da COVID-19. “Este é um momento de unir forças para vencer a doença e, cada um pode colaborar de alguma forma. Eu sou enfermeira e posso contribuir com a minha força de trabalho. Conhecendo a missão da Associação das Senhoras de Rotarianos de Jundiaí que é colaborar para melhorar as condições de vida e trabalho das pessoas com base nos lemas Rotários que são ‘Dar de Si Antes de Pensar em Si e Mais Se Beneficia Quem Melhor Serve’, solicitei a colaboração para o fornecimento das bolinhas. Em dois dias fui informada que doariam grande quantidade de bolinhas de algodão”, detalha.

O trabalho foi feito por integrantes da Associação das Senhoras de Rotarianos de Jundiaí. Conforme explica a presidente da instituição, Maria Christina Savoy Soares. “Assim que recebemos a solicitação, de pronto convocamos uma reunião extraordinária para discutir a viabilidade da doação. As associadas decidiram, imediatamente, pela doação do algodão e da confecção das bolinhas. Fomos orientadas sobre os cuidados para a confecção por um vídeo realizado pelas enfermeiras responsáveis pelo drive-thru. A doação será de 16 mil bolinhas”, explica.

A doação, fundamentada pela lei 8.901/2018, que regulamenta apoio privado às ações de interesse público, contou com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças. Todas as doações/cessões relacionadas ao enfrentamento à pandemia estão publicadas no site da Prefeitura e Portal da Transparência por meio do link: https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/doacoes-recebidas/. Interessados em contribuir com ações e parcerias para o combate ao coronavírus podem entrar em contato pelo e-mail: redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou 4589-8602.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/30/doacao-de-algodao-das-senhoras-rotarianas-e-feita-para-drive-thru/