Educação promove reunião de escuta com com profissionais da rede municipal de ensino
Publicada em 30/04/2021 às 18:22Com o objetivo de ampliar a escuta ativa dos educadores da rede municipal de ensino, a Unidade de Gestão de Educação promove, mensalmente, reuniões com representantes das 110 unidades escolares municipais.
O encontro promovido via plataforma digital tem o objetivo de ouvir as experiências dos profissionais, compartilhar boas ideias e dar sugestões de novas propostas e projetos. “A ideia é que a cada mês possamos contar com um representante diferente de cada escola. É uma oportunidade de que todos possam falar em nome da unidade escolar. O desejo é de que sejam reuniões dinâmicas e que gere a disseminação das práticas que existem na rede e também das dificuldades enfrentadas. São momentos também para pensar na escola como lugar de produção a partir das práticas de vocês”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.
Vastí ainda apresentou os resultados já conquistados desde a reunião realizada no mês de março como a parceria com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), por meio do CRAS, para atender as famílias em situação de vulnerabilidade; a criação do APP para o controle do número de casos positivos de Covid-19 em alunos e profissionais da rede; a disponibilização de vídeos sobre o uso de equipamentos de proteção individual e protocolos de segurança para o retorno das aulas presenciais, além das plataformas digitais com materiais para formação e capacitação dos educadores.
Os participantes apresentaram suas dúvidas e sugestões referentes às questões relacionadas ao retorno das aulas em sistema híbrido, protocolos de segurança, assim como as dificuldades enfrentadas e as boas práticas apresentadas.
A assistente administrativa do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos, Flavia Rodrigues de Oliveira participou do encontro e questionou sobre o retorno dos alunos idosos que já estão vacinados. Vastí explicou que as ações são realizadas sempre com orientação do Centro de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).
Dentro do programa Escola Inovadora, está o eixo da formação e capacitação dos educadores para promover a educação de qualidade. “Ouvir os profissionais faz parte dessa iniciativa”, lembrou a gestora.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original