Prefeitura faz a roçada em 8,5 milhões de m² de áreas verdes no primeiro quadrimestre de 2021

Publicada em 03/05/2021 às 17:19

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), fez o trabalho de roçada em 8,5 milhões de metros quadrados de áreas verdes na cidade no primeiro quadrimestre de 2021, segundo dados do Departamento de Parques, Jardins e Praças. O trabalho passa por ruas, avenidas, praças e outras áreas públicas. Nos primeiros meses do ano, com as chuvas, o mato cresceu mais rápido, o que fez com que o trabalho fosse intensificado, inclusive com mutirões aos finais de semana.

Equipe de roçada na avenida Alceu Damião Peixoto, nesta segunda-feira (03), no Jardim Guanabara

Segundo o diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças, Rudislei Santos, a partir de fevereiro, com um trabalho de readequação das equipes, foi possível aumentar a área roçada em 18% na comparação com dezembro e janeiro. “Foi um trabalho de inteligência e logística, o que permitiu que as equipes se deslocassem menos e fizessem a cobertura de uma área maior”, explica.

Para a roçada, a UGISP conta com 19 equipes e mais cinco equipes extras. São oito homens em cada – três roçadores, quatro ajudantes e um encarregado. Como o volume de chuvas ficou menor, os mutirões não são mais necessários. No entanto, até o fim de maio serão mantidas as cinco equipes a mais, com o trabalho de roçada em estradas rurais. “Neste momento estamos atuando na avenida Geraldo Azzoni, no Rio Acima”, informa o diretor.

Região da Avenida Geraldo Azzoni, no Rio Acima, também recebe a equipe de roçada

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/03/prefeitura-faz-a-rocada-em-85-milhoes-de-m%c2%b2-de-areas-verdes-no-primeiro-quadrimestre-de-2021/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original