Com 70% das obras concluídas, intervenções em viadutos seguem aceleradas

Publicada em 04/05/2021 às 18:12

As obras de manutenção estrutural dos viadutos Romão Nasser e São João Batista já ultrapassam 70% do total, segundo dados da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, responsável por ambas. O investimento feito nos dois viadutos é de R$ 2,9 milhões.

“São duas obras importantes, em dois viadutos pelos quais, todos os dias, passam muitos veículos e pessoas, e que ligam grandes regiões de nossa cidade”, declara o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. “Investir em infraestrutura é olhar para o futuro, revitalizando e investindo em espaços de mobilidade urbana, tornando melhor a vida das pessoas.” O prefeito também lembra que investimentos como esse vão ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, com ações que contribuem para uma sociedade melhor nos próximos anos. 

Homens trabalham no viaduto São João Batista
O viaduto São João Batista liga a região da Ponte São João ao Centro de Jundiaí e passa sobre a linha férrea

“A obra está andando bem, dentro do que esperávamos”, explica o gestor adjunto de Obras de Infraestrutura, Ademir Pedro Victor. O São João Batista tem 73% de sua obra concluída. “Esse viaduto está recebendo recuperação e reforço estrutural, construção de barreira física para proteção dos pedestres, reconstituição dos passeios e guarda corpo, pintura, iluminação pública e recuperação do pavimento asfáltico”, completa. 

Segundo Pedro Victor, como esse viaduto passa sobre a linha férrea, em certo ponto da obra será necessária a presença de responsáveis da empresa que faz o transporte ferroviário, para acompanhar os trabalhos. “Mas isso não fez com que parássemos nosso trabalho”, informa.

No Romão Nasser, mais conhecido como viaduto da Avenida Jundiaí, a obra chega a 70% de sua execução. Serão realizados ali o tratamento de anomalias, recuperação e reforço estrutural, pintura e recuperação do pavimento.

Homem trabalha sobre andaime, embaixo do viaduto Romão Nasser
Homens trabalham no Romão Nasser, que passa sobre a 9 de Julho; viaduto já tem 70% da obra concluída

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/04/obras-em-dois-viadutos-ja-ultrapassam-70-do-total-para-conclusao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original