Programação da Biblioteca Municipal traz atividade on-line especial para comemorar o Mês das Mães

Publicada em 05/05/2021 às 13:45

Para comemorar o Mês das Mães, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot – equipamento da Unidade de Gestão de Educação (UGE) da Prefeitura de Jundiaí – traz em sua programação de maio um “Leiturinha em casa” especial, com duas edições alusivas ao Dia das Mães, com a narração de: “Histórias do Nelsinho: O Amigo do Rei”, em 15 de maio e “Brincadeiras do Nelsinho: parlendas”, da autora Ruth Rocha. no dia 29 de maio.

O programa ainda conta com mais duas contações de histórias: “As chaves mágicas”, da autora jundiaiense Mara Lígia Biancardi (06/05) e “A cicatriz”, de Ilan Brenman (20/05), dentro da programação mensal da Biblioteca. 

Com o objetivo de estimular o hábito e gosto pela leitura desde a primeiríssima infância, a Biblioteca traz o programa “Dicas do Lê no Ninho”, uma série de seis vídeos com dicas para colocar em prática a leitura para bebês e contribuir para a construção de vínculos afetivos. O primeiro vídeo, no dia 13 de maio, traz o tema “Montando um espaço aconchegante e acolhedor”. 

Imagem mostra boneco amarelo, com camiseta branca e jardineira azul. Ele é o Nelsinho, personagem da Biblioteca Municipal Nelson Foot.
Nelsinho faz a leitura dos textos do “Leiturinha em casa”

O episódio 5 do podcast “Falando de Livros”, que pode ser ouvido pelas plataformas digitais Spotify, site e página da Biblioteca, já está no ar e traz entrevista com o educador financeiro, Pedro Braggio. No dia 22 de maio, estará disponível o episódio 6, que vai apresentar entrevista com a Professora Dra. Vivian Rio Stella, autora do livro “Comunicação Eficiente: como escrever mensagens com clareza, concisão e funcionalidade”. 

No projeto “Gotas de Poesia”, a canção Se todos fossem iguais a você, de Tom Jobim, será recitada pela servidora Sueli Zarpão e o poema “Livros e Flores”, de Machado de Assis na voz de Everton Souza. 

Para os pequenos, o “Gotinhas de poesia” traz os poemas “A Boneca”, de Olavo Bilac e “As abelhas”, de Vinícius de Moraes, com desenho e voz de Cíntia Fontolan.

No fim do mês, o tradicional Clube de Leitura traz um bate-papo on-line com a jovem autora Fabiane Zambelli sobre o livro “Conto de Dragões”. O encontro será no dia 27 de maio, às 16 horas. Para participar é preciso fazer a inscrição no site da biblioteca, para receber o livro digital.

A equipe da Biblioteca também indica obras e filmes. No “Leitura em Foco” o autor de destaque é o Milan Kundera. Em “Indicações Literárias” a sugestão é de literatura de viagem para, mesmo sem sair de casa, explorar lugares e permanecer viva a curiosidade por conhecer novos locais, mesmo em tempos de pandemia.

Em “Filmes que inspiram a leitura” uma seleção cuidadosa de filmes que inspiram a curiosidade e despertam o interesse pela leitura de obras que deram origem a filmes. 

A programação on-line pode ser acompanhada pelo site ou página do Facebook da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e é um incentivo à leitura e literatura, ações que promovem o compromisso de Jundiaí com uma educação de qualidade, equitativa e em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/05/programacao-da-biblioteca-municipal-traz-atividade-on-line-especial-para-comemorar-o-mes-das-maes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original