APP Educação Jundiaí faz o monitoramento da situação epidemiológica nas escolas

Publicada em 07/05/2021 às 18:00

Na segunda-feira (3), as aulas da rede municipal de ensino de Jundiaí foram retomadas em sistema híbrido, com parte dos alunos presencialmente e a outra em sistema remoto. A Unidade de Gestão de Educação segue as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e faz o monitoramento semanal da situação epidemiológica nas escolas.

O APP Educação Jundiaí, implantando neste ano, oferece mais fidedignidade na comunicação das questões referentes ao coronavírus. Desde o início do ano até quarta-feira (5), o sistema registrava 74 casos positivos de Covid-19 em alunos da rede municipal de ensino. Entre os servidores, foram 144 casos positivos.

“As escolas seguem rigorosamente os protocolos de segurança no combate à Covid-19, com disponibilização de termômetro para medição de temperatura na entrada e equipamentos de proteção individual para os profissionais, respeito a protocolos de Covid-19, distanciamento social, sistema de escalonamento, horário reduzido em duas horas e meia de atividades e 35% de limite máximo de ocupação cada unidade escolar”, lembra a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Imagem mostra mulher segurando celular na mão. Na tela com fundo azul, ícones em amarelo.
Aplicativo é ferramenta utilizada no monitoramento da situação epidemiológica

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/07/app-educacao-jundiai-faz-o-monitoramento-da-situacao-epidemiologica-nas-escolas/