‘Vacinação Solidária’ já registra 70 toneladas de alimentos arrecadados

Publicada em 07/05/2021 às 15:56

Desde o dia 29 de março, quando foi lançada, até esta quinta-feira (06), já foram arrecadadas 70 toneladas de alimentos não perecíveis por meio da ‘Vacinação Solidária’, ação coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) e criada com o intuito de reforçar a Campanha Permanente desenvolvida pela unidade.

“Estamos muito felizes com a participação da população. Jundiaí sempre foi uma cidade acolhedora às dificuldades do outro e, desta vez, não foi diferente”, disse Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

De acordo com a primeira-dama, o engajamento de todos se faz necessário uma vez que reforça o atendimento às famílias em vulnerabilidade. “O Fundo Social sempre realizou um trabalho consistente junto às entidades cadastradas. No entanto, com o início da pandemia, também passou a auxiliar nas medidas adotadas pela Prefeitura para combater a doença e os reflexos sociais e econômicos. Por isso, toda doação que chega até o Funss é de extrema importância e faz diferença”, afirmou ela.

As doações que são encaminhadas pela ‘Vacinação Solidária’ chegam ao Fundo Social por meio dos postos de imunização. Os locais são identificados e contam com o trabalho de voluntários na recepção destes alimentos não perecíveis. Além disso, no Centro de Imunização para vacinação em esquema Drive Thru, instalado no Parque da Uva, onde a vacina é aplicada com o idoso dentro do carro, não há a necessidade de descer do veículo para fazer a doação.

Alimentos não perecíveis são triados e encaminhados para as pessoas em vulnerabilidade

Quem recebe a sua doação?

Além das instituições cadastradas no Fundo Social, também recebe parte destas doações a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, que faz o atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade. “As famílias que não são atendidas por entidades, igrejas e associações de moradores devem buscar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo”, explicou Vanessa.

A ‘Vacinação Solidária’ tem apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF), e outras Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, além da rede Tauste Supermercados, que emprestou carrinhos metálicos para apoio direto nos pontos de vacinação de Jundiaí.

Os endereços dos pontos de imunização estão disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/07/vacinacao-solidaria-ja-registra-70-toneladas-de-alimentos-arrecadados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original