Bairro Seguro: nova base móvel reforça o patrulhamento na Ponte São João

Publicada em 10/05/2021 às 15:34

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) reforçou, por meio do programa Bairro Seguro, o patrulhamento na região da Ponte São João nesse final de semana. A ação, realizada desde a sexta-feira (07) até esse domingo (09), contou com a presença de dez guardas e três viaturas, uma delas uma das bases móveis entregues à corporação na última semana.

Nesse período, foram dez as ocorrências atendidas, sem conduções ao distrito policial. Foram abordadas seis pessoas em situação de rua, que foram cadastradas e tiveram seus antecedentes criminais pesquisados.

“As equipes permaneceram em diversos pontos do bairro, com o objetivo de identificar indivíduos em atitudes suspeitas. Entre as abordagens de pessoas em situação de rua, principalmente na vila Joana, as equipes não encontraram nada de ilícito nos carrinhos de supermercado utilizados e todos os abordados foram liberados. O patrulhamento intensificado irá permanecer na região pelos próximos dias”, explica o subcomandante da GMJ, Sandro Vilas Boas.

A GMJ recebeu na última semana duas novas bases móveis, por meio de emenda parlamentar. O veículo ficará fixo no bairro, juntamente com outras duas viaturas do programa Bairro Seguro que já circulam pelo bairro.

Avenida com fluxo de veículos, com homens fardados em pé sobre o asfalto e viaturas policiais estacionadas sobre a calçada.
Nova base móvel já integra as operações da GMJ pelo programa Bairro Seguro

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/10/bairro-seguro-nova-base-movel-reforca-o-patrulhamento-na-ponte-sao-joao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original