Funcionários da Prefeitura se mobilizam em duas ações diferentes e arrecadam doações para o Fundo Social

Publicada em 10/05/2021 às 15:58

As doações para a Campanha Permanente do Fundo Social chegam à sede da unidade, no Parque da Uva, todos os dias, por meio de diferentes iniciativas e mobilizando os mais variados grupos. Com os funcionários da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas da Prefeitura de Jundiaí não foi diferente.

A partir de uma ação interna, cerca de 150 colaboradores se uniram e, juntos de familiares e amigos, arrecadaram produtos de higiene pessoal e de limpeza. A assistente administrativa Maria Cristina de Oliveira foi uma das participantes. Funcionária há 21 anos, ela contou sobre a alegria em contribuir: “Na minha casa, já temos o hábito de ajudar quem precisa. Quando o pessoal do trabalho se animou em arrecadar os produtos fiquei muito feliz e decidi participar também. É muito bom porque a gente acha que está ajudando somente ao próximo, mas, na verdade, percebe que todo mundo ganha”.

“Ver o envolvimento dos profissionais é uma felicidade porque consolida o nosso papel, enquanto servidores municipais. Estamos satisfeitos com o resultado e já pensando em futuras ações”, explicou Eloi de Castro Neto, gestor-adjunto de Administração.

Funcionários se mobilizaram e doaram produtos de higiene pessoal e de limpeza

Outra iniciativa que vem fazendo a diferença é a “Campanha para Doação de Fraldas”, da Fundação Escola TVTEC Jundiaí. Até o dia 19 de maio (quarta-feira), os interessados em colaborar poderão entregar, diretamente na sede da TVTEC, fraldas geriátricas e infantis, nos tamanhos G e GG. O endereço é Avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens. Já o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (exceto feriados). “Nossos profissionais mobilizam a população por meio de todas as redes e multicanais, além dos cursos e transmissões ao vivo. Além disso, familiares e amigos também estão engajados em contribuir com esta rede do bem que só cresce na cidade”, afirmou a superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo.

Campanha para doação de fraldas seguirá até o dia 19 de maio

“Estas duas ações consolidam a integração e o trabalho consistente entre as unidades da Prefeitura de Jundiaí em benefício da população. Estou muito feliz com as iniciativas e tenho certeza de que fortalecerão ainda mais o atendimento às famílias em vulnerabilidade”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Funss.

Além dos produtos de higiene pessoal e de limpeza, bem como fraldas para crianças e adultos, a Campanha Permanente do Fundo Social também recebe alimentos não perecíveis; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; ração para animais; e saco de lixo.

Os itens devem ser entregues, diretamente, na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/10/funcionarios-da-prefeitura-se-mobilizam-em-duas-acoes-diferentes-e-arrecadam-doacoes-para-o-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original