Reforma na Nova UBS Agapeama/Vila Esperança está em reta final
Publicada em 11/05/2021 às 17:33Com uma população referenciada de 30 mil pessoas, a UBS Agapeama/Vila Esperança está em fase final de reforma e ambiência para passar a contar com o sistema de atendimento Nova UBS, com humanização, resolutividade e ambiência para os usuários, reforçados pelos programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, que fazem parte as iniciativas agregadas ao serviço.
“Investir em Atenção Básica é promover a Saúde para a população. Desde o início da nossa gestão realizamos investimentos precisos para a ampliação e qualificação do serviço prestado. Com a reforma do prédio e a implantação do conceito Nova UBS o atendimento humanizado e resolutivo chega a mais um bairro da cidade”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado.
A entrega do prédio pronto está prevista para o próximo mês, junho. O investimento foi de R$ 321 mil, aplicados na pintura, reforma do telhado e acessibilidade como o rebaixamento dos balcões de atendimento, recepção e pós-consulta. O estacionamento também recebeu investimentos com a concretagem.
“O novo espaço conta com ambiência, acessibilidade e os programas “Posso Ajudar” e “Guardião da Saúde”, além de funcionar no terceiro turno, visando a qualificação e ampliação dos serviços prestados à população”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.
Além da Nova UBS Agapeama/Vila Esperança, outras novas UBSs serão entregues ainda este ano, Nova UBS Retiro, como a UBS São Camilo, até o final do primeiro semestre deste ano; e o Santa Gertrudes, para o segundo semestre deste ano.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada para pessoas a partir dos 12 anos dos grupos prioritários
-
17/12/2024
Organização Pan-Americana de Saúde entrega prêmio APF Forte para Jundiaí
-
17/12/2024
Nota Oficial — interrupção temporária da vacinação contra Covid-19
-
16/12/2024
Clínica da Família Hortolândia reúne comunidade para comemorar o Natal
Baixe as fotos desta notícia na resolução original