Dia da Enfermagem: Profissionais estão na ‘linha de frente’ contra o Coronavírus

Publicada em 12/05/2021 às 18:23

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem somam quase 500 profissionais entre os equipamentos de Saúde da Prefeitura de Jundiaí. Eles formam a primeira linha de enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus, cuidando da população com profissionalismo, carinho e atenção. Neste Dia da Enfermagem, a Prefeitura de Jundiaí presta homenagem aos integrantes dos serviços da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

“Agradecimento é a palavra que resume o sentimento a esses profissionais, que desde o início da pandemia se empenham de corpo e alma para oferecer o melhor para a população. Atuando no atendimento direto para os casos de COVID-19 ou nos atendimentos das demais necessidades em Saúde”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem formam a linha de frente no combate à pandemia

A Prefeitura de Jundiaí conta com profissionais da categoria com mais de décadas de serviço público e outros que ingressaram há poucos meses na casa. “Ao todo, a Saúde pública de Jundiaí conta com 485 enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem distribuídos entre as 35 Unidades Básicas de Saúde e Novas UBSs, Clínica da Família, ambulatórios, centros de especialidade, prontos atendimentos e Unidades Sentinelas. São eles que estão na lida diária do serviço, que recebem a demanda da população, acolhem e direcionam. Formam a linha de frente da “, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Gleice Luiza de Frias Santos, enfermeira gerente da Nova UBS Maringá, tem seis anos de serviço municipal da Prefeitura de Jundiaí. A proximidade com a população facilita o trabalho com os usuários e estabelece vínculos. “Durante a pandemia tivemos muitos desafios desencadeados por essa nova doença. As pessoas estão com medo e encontram na UBS, nas equipes de enfermagem, o ponto de apoio. O carinho e a atenção que fazem parte da profissão são os caminhos para auxiliar a população neste momento”, comenta.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/12/dia-da-enfermagem-profissionais-estao-na-linha-de-frente-contra-o-coronavirus/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original