Diretoria da Fundação Cintra Gordinho conhece o Mundo das Crianças

Publicada em 12/05/2021 às 12:29

Representantes da diretoria da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) visitaram as dependências do Mundo das Crianças. A proposta da visita, articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF), foi de conhecer os conceitos aplicados em suas instalações, como os programas municipais Cidade das Crianças e Pé de Infância.

Pela Fundação, participaram da visita a diretora administrativa e educacional da FAACG, Cida Bosco; a diretora de Patrimônio, Cristiane Diaz; e o consultor de Patrimônio Arquitetônico, Conservação e Restauro, Jorge Vernaglia. A FAACG atua no Município desde 1957 junto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são 1500 atendidos pela instituição.

Representando a Prefeitura, a visita foi conduzida pelo gestor da Unidade da Gestão de Cultura, Marcelo Peroni; pela diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas da UGGF, Daniele Ruiz, representando, juntamente com a assessora de Políticas Governamentais Paula Mestrinel, a Rede Jundiaí de Cooperação; e pelo assessor especial da DAE Jundiaí, Luiz Trientini.

Sete pessoas (quatro mulheres e um homem) usando máscaras em foto posada em área com palmeiras e lago raso ao fundo
Representantes da FAACG conheceram os conceitos sobre Infância aplicados nas instalações do Mundo das Crianças

Para Cida Bosco, a visita foi motivo de entusiasmo e orgulho. Temos acompanhado as iniciativas da Prefeitura para a Infância e este nome e as dimensões do Mundo das Crianças nos chamaram a atenção. Nós sabemos da importância desse tipo de investimento e o quanto isso se reflete na vida adulta. Em cada instalação, notava-se a organização, pesquisa e conceito aplicados. Apesar de ser voltado para as crianças, aquele espaço é ideal e aberto para todos . Saí de lá entusiasmada e orgulhosa em ser jundiaiense”

Marcelo Peroni explicou os conceitos das instalações. “O Mundo das Crianças traz como conceito o brincar livre, com a instalação de brinquedos não convencionais e com a proposta de acesso universal, também para as crianças com deficiência. Com a adesão de Jundiaí à Rede Urban95, em dezembro do ano passado, o Mundo também traz o olhar da Prefeitura para as crianças de até 95 centímetros, com instalações do programa Pé de Infância. A iniciativa é um trocadilho de palavras, que brinca com as potências da Infância e com a importância da relação com o cuidador para a transmissão de canções, brincadeiras, histórias e outras tradições orais para o desenvolvimento infantil”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/12/diretoria-da-fundacao-cintra-gordinho-conhece-o-mundo-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original