Jundiaí começa a vacinação de pessoas com comorbidades
Publicada em 12/05/2021 às 15:14Na manhã desta quarta-feira (12), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde iniciou a vacinação contra a COVID-19 de pessoas com comorbidades, conforme diretrizes do Plano Estadual de Imunização (PEI).
José Rumenz, 55 anos, é diabético, hipertenso e recebeu a vacina no posto montado no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. Com sorriso no rosto, ele contou sobre a sensação de ter recebido a primeira dose do imunizante. “É uma alegria e tranquilidade conseguir essa vacina”, afirma.
A feirante Rita de Cássia, tem diabetes e disse estar se sentindo aliviada por receber a vacina. “Eu deixei de trabalhar por poucos dias, apenas no começo da pandemia. Estou sempre em contato com as pessoas por conta da feira. Agora me sinto aliviada e sigo com todos os cuidados pessoais”, contou.
A vacinação de pessoas com comorbidades contra a COVID-19 prossegue durante esta semana para quem já fez o agendamento. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, lembra que, além do agendamento, é preciso que as pessoas levem os documentos necessários. “Para o grupo de comorbidades é necessário apresentar relatório médico com CID ou descrição da doença, ou receita médica que comprove a comorbidade”, explica.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
24/10/2024
Nota oficial: ampliação de postos de vacinação contra a dengue
-
22/08/2024
Covid-19: vacinação para crianças deve ser agendada
Baixe as fotos desta notícia na resolução original