Jundiaí começa a vacinação de pessoas com comorbidades

Publicada em 12/05/2021 às 15:14

Na manhã desta quarta-feira (12), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde iniciou a vacinação contra a COVID-19 de pessoas com comorbidades, conforme diretrizes do Plano Estadual de Imunização (PEI). 

José Rumenz, 55 anos, é diabético, hipertenso e recebeu a vacina no posto montado no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. Com sorriso no rosto, ele contou sobre a sensação de ter recebido a primeira dose do imunizante. “É uma alegria e tranquilidade conseguir essa vacina”, afirma. 

Imagem mostra homem, alto, com máscara preta e camiseta vermelha, recebendo a vacina no braço esquerdo, aplicada por enfermeira com máscara azul e jaleco branco.
José comemorou a vacina contra a COVID-19

A feirante Rita de Cássia, tem diabetes e disse estar se sentindo aliviada por receber a vacina. “Eu deixei de trabalhar por poucos dias, apenas no começo da pandemia. Estou sempre em contato com as pessoas por conta da feira. Agora me sinto aliviada e sigo com todos os cuidados pessoais”, contou.

A vacinação de pessoas com comorbidades contra a COVID-19 prossegue durante esta semana para quem já fez o agendamento. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, lembra que, além do agendamento, é preciso que as pessoas levem os documentos necessários. “Para o grupo de comorbidades é necessário apresentar relatório médico com CID ou descrição da doença, ou receita médica que comprove a comorbidade”, explica.

Imagem mostra salão de igreja, com mesas separadas e pessoas sendo atendidas.
A vacinação de pessoas com comorbidades teve início na Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/12/jundiai-comeca-a-vacinacao-de-pessoas-com-comorbidades/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original