Coca-Cola FEMSA Brasil doa kits de material escolar ao Fundo Social de Jundiaí

Publicada em 13/05/2021 às 16:30

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, doou, nesta quinta-feira (13), mais de 40 kits de material escolar ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), que serão redirecionados à Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí (UGE).

Cada kit escolar é composto por uma mochila e diversos produtos de papelaria, como cadernos, pasta, estojo, canetas, lápis grafite, régua, canetinhas, borracha, pacote de folha sulfite, tesoura, cola em bastão, fita adesiva, entre outros.

Kits de material escolar foram doados pela Coca-Cola FEMSA Brasil

De acordo com a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, a UGE definirá os critérios de escolha das crianças que receberão a doação. “Juntamente com as diretoras, vamos priorizar os alunos que, de fato, estão em vulnerabilidade e, por isso, precisam de ajuda”, disse.

Vanessa Machado, primeira-dama da cidade e presidente do Funss, acompanhou a entrega da doação e comentou sobre a alegria em contar frequentemente com o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil.

“Esta união entre a iniciativa privada e o Poder Público é fruto do trabalho responsável e consistente desenvolvido na cidade. Ações como esta fortalecem o município e, principalmente, as pessoas que vivem aqui”.

Vanessa Machado e a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, receberam as doações

Campanha Permanente

A Campanha Permanente do Funss segue a todo vapor, arrecadando alimentos e itens de higiene pessoal para doar à famílias em vulnerabilidade. A iniciativa recebe alimentos não perecíveis; fraldas para crianças e adultos; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo.

Para ajudar, os itens devem ser entregues diretamente na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/13/coca-cola-femsa-brasil-doa-kits-de-material-escolar-ao-fundo-social-de-jundiai/