Guarda Municipal ministra capacitação e treinamento para peritos criminais da Polícia Civil

Publicada em 15/05/2021 às 10:00

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) formou nesta semana mais 25 peritos da Polícia Civil pelo curso de Técnicas de Abordagem e habilitação em armamento CTT.40. A formação foi conduzida pela Coordenadoria de Instrução e Formação (CIF) da corporação, renomada em toda a região, e teve duração de 40 horas/aula, realizadas no estande de tiro da GMJ, no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), no Distrito Industrial.

A gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), coronel Carla Basson, destacou a efetividade do trabalho em parceria com as demais Forças Policiais. “A capacitação é necessária a todo profissional e na área de Segurança Pública mais ainda. Esta troca de ideias e conhecimento é fundamental para o fortalecimento de nossas parcerias e para elevar a eficácia na prestação de serviço”, explica a gestora, que esteve no estande de tiro ao lado do comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

As disciplinas da formação foram ministradas pelos instrutores GMJ Orlando Pupo e Luiz Relvy e o subinspetor Roberto Rivelino Carobeli.

Pessoas usando máscaras perfiladas, algumas com coletes à prova de balas e outras com uniformes policiais, em área descampada
Formação foi realizada no estande de tiros da GMJ, no Distrito Industrial

Segundo o perito policial Bruno Henrique Ugliara, há quatro anos na instituição, capacitações nessa área são fundamentais para o dia a dia do profissional. “Cursos como este contribuem para somar e dar condições ao nosso trabalho. Assim, evitam-se as surpresas e conseguimos trabalhar de modo a preservar os locais de atuação”.

Para o responsável pela CIF, o subinspetor Cláudio de Souza, cursos como este contribuem para o aprendizado de ambas as corporações. “Nas capacitações que realizamos, aprendemos muito com os agentes policiais. Esta troca de conhecimento é muito importante para termos uma resposta mais eficaz nos atendimentos”, comentou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/15/guarda-municipal-ministra-capacitacao-e-treinamento-para-peritos-criminais-da-policia-civil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original