Vacinação COVID-19 prossegue para pessoas com comorbidades

Publicada em 17/05/2021 às 12:49

A semana começou com motivos de comemoração para Silmara Fontebasso. Aos 50 anos, ela foi vacinada com a primeira dose do imunizante da AstraZeneca/Oxford contra a COVID-19. A vacina é a mesma que a mãe, Norma Piccolo Fontebasso, de 83 anos, tomou e permitiu que ela passasse pelo vírus com sintomas leves. 

“Eu, minha mãe e irmã pegamos COVID-19 em março. Como minha mãe já tinha recebido a primeira dose da vacina, ela passou pelo vírus com sintomas muito leves. Viva a vacina! Esta é a frase que sempre falamos em casa. Hoje estou muito feliz por tomar a vacina, inclusive a mesma que minha mãe recebeu”, comentou Silmara que é cardiopata. 

Imagem mostra mulher tomando vacina , que é aplicada por enfermeira.
Com sorriso por baixo da máscara, Silmara comemorou a primeira dose da AstraZeneca/Oxford

José Aparecido Tenório, 60 anos, é hipertenso e agendou a vacinação no CECE Dal Santo. “Estava ansioso para tomar a primeira dose. É nossa proteção e me sinto mais aliviado. Mas vou continuar com todos os cuidados pessoais”, comentou.

A vacinação para pessoas com comorbidades, com idade 50 anos ou mais, teve início nesta segunda-feira (17) e prossegue durante a semana conforme o agendamento realizado. Ainda restam vagas para agendamento deste grupo, tanto pelo site da Prefeitura de Jundiaí quanto pelo APP Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/17/vacinacao-covid-19-prossegue-para-pessoas-com-comorbidades/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original