Vacinação COVID-19 prossegue para pessoas com comorbidades
Publicada em 17/05/2021 às 12:49A semana começou com motivos de comemoração para Silmara Fontebasso. Aos 50 anos, ela foi vacinada com a primeira dose do imunizante da AstraZeneca/Oxford contra a COVID-19. A vacina é a mesma que a mãe, Norma Piccolo Fontebasso, de 83 anos, tomou e permitiu que ela passasse pelo vírus com sintomas leves.
“Eu, minha mãe e irmã pegamos COVID-19 em março. Como minha mãe já tinha recebido a primeira dose da vacina, ela passou pelo vírus com sintomas muito leves. Viva a vacina! Esta é a frase que sempre falamos em casa. Hoje estou muito feliz por tomar a vacina, inclusive a mesma que minha mãe recebeu”, comentou Silmara que é cardiopata.

José Aparecido Tenório, 60 anos, é hipertenso e agendou a vacinação no CECE Dal Santo. “Estava ansioso para tomar a primeira dose. É nossa proteção e me sinto mais aliviado. Mas vou continuar com todos os cuidados pessoais”, comentou.
A vacinação para pessoas com comorbidades, com idade 50 anos ou mais, teve início nesta segunda-feira (17) e prossegue durante a semana conforme o agendamento realizado. Ainda restam vagas para agendamento deste grupo, tanto pelo site da Prefeitura de Jundiaí quanto pelo APP Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
02/10/2026
Repasse à Ateal vai atender mais de 90% da fila por aparelhos auditivos em Jundiaí -
21/09/2026
Colo de Mãe chega a 400 gestantes atendidas e entrega kits de maternidade no Jardim Tulipas -
19/09/2026
Centro Integrado Girassóis é inaugurado e amplia cuidado às crianças neurodivergentes em Jundiaí -
18/09/2026
Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20): Prefeitura orienta crianças e pessoas com 85 anos ou mais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

