O papel de Mulher na Educação e Cultura é tema de videoconferência na próxima segunda (24)

Publicada em 18/05/2021 às 12:06

Na próxima segunda-feira (24), a partir das 19h30, está programada mais uma videoconferência da programação especial sobre Mulheres proposta pela Assessoria de Políticas para Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) e pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). O tema desta vez será “Educação, Cultura e Ciência: o papel da mulher no desenvolvimento dos valores sociais, culturais e científicos”.

Com transmissão ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube, este será o terceiro encontro temático da série iniciada no Mês das Mulheres e que já dialogou sobre o acolhimento a mulheres vítimas de violência, em março, e sobre a inserção e permanência das mulheres no mundo do trabalho e ampliação dos seus direitos sociais, em abril.

Para o encontro deste mês, as convidadas especiais serão: Vastí Ferrari Marques, que é servidora pública municipal, trabalhou como docente e diretora de escolas da rede e atualmente é gestora da Unidade de Gestão de Educação; Maria Angela Borges Salvadori, que é docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP); e de Claudia Feres, que é maestrina, regente e diretora artística da Orquestra Municipal de Jundiaí.

Mosaico com três mulheres: a primeira, à esquerda, uma mulher de cabelos curtos e óculos, sorrindo,  sentada em frente a uma mesa, sobra a qual apoia as mãos cruzadas; a segunda, ao centro, mulher de cabelos presos, em pé, e em movimento com uma batuta na mão direita; a terceira, à direita, uma mulher de cabelos presos, sorrindo, com uma estante de livros ao fundo
Vastí, Claudia e Maria Angela são as convidadas especiais da noite temática

Assim como em todos os eventos da programação, a noite contará com a participação de uma mulher artista jundiaiense para a realização de uma performance especial. A convidada da noite será Letícia Nogueira.

A apresentação será mediada pela assessora de Políticas para Mulheres, Penha Camunhas Martins, e pelo gestor da UGC, Marcelo Peroni, e contará com a tradução simultânea em Língua brasileira de sinais (Libras).

Mais lives
Até o fim do ano, estão previstos novos encontros on-line mensais, com convidados e artistas especiais, com os temas: o papel da Mulher na Política; a igualdade entre homens e mulheres; a vida da Mulher no meio rural; o enfrentamento a desigualdades e à violência contra as mulheres; Direitos Humanos e a Saúde da Mulher.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/18/o-papel-de-mulher-na-educacao-e-cultura-e-tema-de-videoconferencia-na-proxima-segunda-24/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original