Novos empregos: rede atacadista fará investimento em Jundiaí

Publicada em 19/05/2021 às 17:33

Atraídos pelos diferencias econômicos e de qualidade de vida de Jundiaí, o Grupo Pereira, controlador da rede Fort Atacadista, anuncia investimento estimado em R$ 70 milhões em Jundiaí com a construção de uma loja na região da Ponte São João. Representantes do grupo foram recebidos pelo Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores municipais, na manhã desta quarta-feira (19), para apresentação do projeto

“Jundiaí é a sétima economia do Estado e 17ª do País, com renda média duas vezes maior do que a renda nacional e com atributos competitivos na atração de investimentos nacionais e internacionais. Melhorar o ambiente econômico, gerar emprego e renda são compromissos permanentes do governo. Investimentos como este são fundamentais para dar oportunidade e protagonismo às pessoas”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado, durante encontro.

De acordo com o vice-presidente do grupo, João Pereira, a expansão da rede começa no estado de São Paulo por Jundiaí. “Identificamos uma cidade com qualidades e com gestão eficiente. Estamos em um momento de expansão. Jundiaí será a primeira cidade paulista a ter uma unidade Fort Atacadista”, detalha o executivo, que administra o negócio com 16 mil funcionários, 90 unidades em quatro estados além do Distrito Federal.

Apresentação do projeto da nova unidade da rede Fort Atacadista aconteceu na manhã desta quarta-feira (19)

O gerente nacional de expansão do Grupo Pereira, Cristiano Caron, detalhou a unidade jundiaiense durante a reunião. “As obras serão iniciadas até agosto próximo e a inauguração será dará entre seis a oito meses após do início da construção. Ao todo, entre aquisição do terreno e construção, o investimento será de R$ 70 milhões. A unidade terá 12 mil metros quadrados de construção, sendo 6 mil de área de vendas. Será uma das maiores unidades da rede”, completou o gerente, informando que serão gerados 300 empregos diretos e 200 indiretos.

Para o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, uma gestão eficiente pode ser medida pelo nível de atração de investimentos para a cidade. “Jundiaí tem administração austera, direcionada para a inovação e atrelada a resultados, além de estar alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Jundiaí está investindo na construção de um ecossistema de inovação que vai potencializar a vinda de novos negócios para o município, além de estimular o empreendedorismo local. Esse ciclo virtuoso traz empregos de boa qualidade e gera oportunidades e empregos para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho”, explicou.

O gestor da UGDECT, Cristiano Lopes, ressaltou a importância da chegada de mais um empreendimento para a cidade com foco na geração de emprego. “Além do padrão econômico da cidade, Jundiaí oferece mão de obra qualificada que pode ser contratada pelos canais que a própria Prefeitura dispõe, a partir do Jundiaí Empreendedora e PAT”, detalhou.

O encontro contou com a participação dos gestores das Unidades de Gestão (UGs) Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) Sinésio Scarabello Filho, além de diretores das unidades.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/19/novos-empregos-rede-atacadista-fara-investimento-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original