EMEB Nassib Cury ganha quadra com cobertura para ampliar o desenvolvimento de atividades externas

Publicada em 20/05/2021 às 14:34

O aluno Otávio Santana Pucci, de 8 anos, aprovou a quadra e cobertura da EMEB Nassib Cury, no Fazenda Grande, e aproveitou para utilizar os novos equipamentos. “Eu adorei a quadra, porque eu adoro atividades esportivas”, contou o menino que gosta de jogar futebol e vôlei.

A EMEB Nassib Cury recebeu melhorias como a cobertura da quadra com estrutura e telhas metálicas, instalação de alambrados, equipamentos como tabela, trave e redes, além de demarcação de piso e nova pintura. As intervenções foram realizadas com investimento de R$ 406 mil, financiamento do Finisa por meio do Programa Avança Jundiaí e fazem parte do eixo de ambiência escolar do programa Escola Inovadora, da Prefeitura de Jundiaí.

Imagem mostra garoto pulando em pequeno obstáculo próprio para a atividade e idade, em quadra de escola.
Otávio aprovou a nova cobertura e quadra da EMEB Nassib Cury

O prefeito Luiz Fernando Machado visitou a escola que atende 641 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. “A quadra é uma valorização da educação, um equipamento que fortalece os vínculos da comunidade com a unidade escolar e que vai permitir a integração das famílias do Vetor Oeste, principalmente do Fazenda Grande, quando as atividades sociais puderem ser retomadas”, afirma. 

Durante a visita do prefeito, as crianças  explicaram sobre o projeto da criação das abelhas jataí, que não têm ferrão e ficam próximas à horta da escola para ajudar na polinização das flores e cultivos. As atividades externas fazem parte do desemparedamento da infância. 

Quadra recebeu cobertura e será utilizada nas atividades de desemparedamento

Com amplo espaço interno, a quadra e nova cobertura ampliam as possibilidades de atividades ao ar livre, preconizadas pelo programa Escola Inovadora. “Neste espaço os alunos poderão aprimorar a aprendizagem e desenvolver atividades físicas adequadas a cada idade. As bolas de basquete, por exemplo, são adaptadas e mais leves para que possamos estimular o desenvolvimento das crianças”, lembra a gestora da Unidade de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

O vice-prefeito, Gustavo Martinelli, também acompanhou a visita e falou sobre a importância do novo equipamento. “A quadra será mais uma opção para a prática de atividades físicas tão importante para a saúde e a qualidade de vida. Além disso, uma escola bem cuidada e com espaços adequados contribui para o melhor desenvolvimento das atividades pedagógicas. E a comunidade também ganha um local de convivência”, conclui.

Escola conta com criação de abelhas jataí, que não têm ferrão

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/20/emeb-nassib-cury-ganha-quadra-com-cobertura-para-ampliar-o-desenvolvimento-de-atividades-externas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original