Jundiaí Empreendedora: Guia do Comércio é destaque e fomenta negócios
Publicada em 20/05/2021 às 10:00Fomentar o empreendedorismo, o comércio e os prestadores de serviços de Jundiaí. Este é um dos objetivos do portal Jundiaí Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí. O portal tem um eixo chamado “Meu Comércio”, que concentra os cadastros e informações sobre os prestadores de serviço, comerciantes, MEIS da cidade.
O “Meu Comércio” é um grande guia de comércio e serviços, que faz uma conexão importante e direta entre o consumidor e as empresas da cidade que oferecem produtos e serviços. A navegação é simples e fácil, as empresas podem ser encontradas por bairro ou categoria. É mais uma forma de divulgação do seu negócio. E de forma gratuita.
Para participar da plataforma é simples, rápido e gratuito. Basta cadastrar a empresa, adicionar fotos do serviço ou produto ofertado e concluir. A ferramenta já chama a atenção e muitos comerciantes, prestadores de serviços já se cadastraram.
“Esta iniciativa da prefeitura é muito importante para a gente que é pequeno empreendedor. Ajuda a divulgar nosso negócio de forma gratuita e ainda tem a possibilidade de dividir o cadastro por bairro. Isto ajuda o cliente a nos procurar na região mais perto dele. O cadastro é muito rápido e intuitivo. Fora que ainda podemos colocar a imagem do logo e fotos dos nossos produtos. Este portal chega em boa hora”, explica a empreendedora Evelyn Dumas, do Ateliê Castelo de Agulhas.
Para Daniel Lucena, da Unidea revestimentos, a medida é um grande acerto do Poder Público. “Tudo que a Prefeitura fizer para fomentar e divulgar o comércio que foi tão machucado na pandemia é válido. Eu fiz meu cadastro e vi que é uma grande ajuda para gente na divulgação.”
O empresário Adilson Morethes, da Morethes Comunicação Visual, acredita que a medida vai ajudar todo mundo. “Toda ajuda neste momento é válida, principalmente desta forma que a Prefeitura fez de cadastro e divulgação forma on-line.”
Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o Meu Comércio é uma alternativa de identificar por meio de um portal os prestadores de serviço, comerciantes e empresários, desde os mais simples até aqueles mais elaborados e tecnológicos. “Estamos somando a inteligência e a inovação para que o cidadão tenha essa facilidade dada pela Prefeitura quando houver a necessidade de um serviço”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.
Segundo o gestor de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Lopes, o Meu Comércio conecta quem quer comprar com quem quer vender, quem procura um prestador de serviço e quem faz o serviço. “Será uma grande ferramenta útil para todos. Vamos incentivar o jundiaiense a consumir localmente. É uma alternativa gratuita do empreendedor, comerciante, prestador de serviço de divulgar seu trabalho”, afirma.
O cadastro do Meu comércio é fácil:
1 Entrar no https://negocios.jundiai.sp.gov.br/
2 – Clicar no Comerciante, cadastre-se aqui
3 – Fazer o cadastro com CPF e uma senha
4- Cadastro com informações, imagem do logo e fotos
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/12/2024
Prefeitura de Jundiaí regulariza cerca de 3,6 mil imóveis em oito anos
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
13/12/2024
Jundiaí conquista 3º lugar no Ranking Município Agro e reforça posição entre as melhores do Estado
-
13/12/2024
Prefeito recebe novo diretor-presidente da CPFL
Baixe as fotos desta notícia na resolução original