Sebrae e FGV iniciam programa de estímulo à economia regional

Publicada em 20/05/2021 às 17:42

O Sebrae e a FGV (Fundação Getúlio Vargas) iniciaram, na tarde desta quinta-feira (20), o Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas, voltado para estimular a economia e o empreendedorismo em diferentes cidades da Região de Jundiaí. O evento de lançamento ocorreu no UniAnchieta (Centro Universitário Padre Anchieta), com abertura do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. Na sequência, representantes de diferentes cidades da Região deram início a uma reunião de trabalho.

Prefeito Luiz Fernando Machado faz abertura para público e autoridades no UniAnchieta
Prefeito da cidade anfitriã do evento, Luiz Fernando Machado fez abertura para público e autoridades no UniAnchieta

“Queremos transformar a vida de pessoas que possuem um perfil empreendedor e muitas vezes não sabem como dar início ao seu próprio negócio”, declarou o prefeito. “Aqui, será uma oportunidade de diferentes cidades criarem uma agenda de trabalho conjunto, com políticas públicas de alcance regional.”

O diretor administrativo-financeiro do Sebrae, Guilherme Campos, destacou a importância da relação e de negócios entre as diferentes cidades. “Sabemos que, por causa da pandemia, muitas pessoas tiveram seu negócio impactado, e acredito que, por meio desse trabalho, será possível criar mais oportunidades.”

Gerente regional do Sebrae, Marcelo Paranzini explicou que o trabalho iniciado nesta quinta-feira buscará compreender as necessidades e demandas de cada município. “O programa está sendo apresentado hoje e será disponibilizado para cada cidade, com a metodologia da FGV.” Para o diretor-presidente do UniAnchieta, Norberto Fornari, uma ação como essa, para investir na economia, é nobre e vem na hora certa. “Precisamos de união, de agendas em comum.”

Ao todo, foram convidados representantes de 13 cidades, incluindo as sete que formam a Aglomeração Urbana de Jundiaí – Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Louveira, Jundiaí e Várzea Paulista. Além de Luiz Fernando Machado, estiveram presentes os prefeitos de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz, e de Louveira, Estanislau Steck, e também os vice-prefeitos de Itupeva, Alexandre Mustafa, e de Jarinu, João Carlos Lopes de Camargo, além de quadros técnicos de outros municípios.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/20/sebrae-e-fgv-iniciam-programa-de-estimulo-a-economia-regional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original