Jundiaí se prepara para o Dia do Desafio 2021
Publicada em 21/05/2021 às 11:41
A 27ª edição do Dia do Desafio (“Challenge Day”) acontece nesta quarta-feira (26). O Dia do Desafio é uma mobilização mundial, consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo em todo planeta e em 2021 propõe o conceito “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos! ”, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.
Neste ano, além de incentivar a promoção de ações no ambiente digital aquelas atividades que possam ser realizadas ao ar livre, em espaços abertos, individualmente e com toda segurança. Destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.
A Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), promoverá atividades diversas. Uma delas será com servidores, no Paço Municipal com a execução de alguns movimentos coordenativos com bolas, distribuídas individualmente, sem compartilhamento e sem aglomeração. Em seguida, os servidores serão desafiados a arremessar as “bolinhas” em um alvo à uma grande distância.

Outras atividades serão com os alunos/atletas da UGEL. Promovida pelos Educadores Esportivos, que irão indicar ações diferenciadas a cada grupo dos alunos/atletas: crianças, jovens, adultos e idosos. Este ano, empresas com trabalho presencial poderão participar.
O registro das atividades realizadas no Dia do Desafio deverá ser feito através de link https://forms.gle/Dx542xRTLPuYeuyA6 que será aberto no dia 25 (terça-feira) nas redes sociais do Time Jundiaí, ou através do telefone 4589-8610 (indicando Nome, Local, Atividade e Quantidade de Participantes).
“Na quarta-feira, Jundiaí vai virar Saskatoon, cidade no Canadá onde começou o Dia do Desafio em 1986. Como da primeira vez, as pessoas estão desafiadas para uma caminhada simples, ao ar livre, ao redor de seu quarteirão. No Canadá eles usaram muita blusa. Nós usaremos máscara e distanciamento”, explica o professor Vanderlei Seregati, Gestor Adjunto da UGEL.
Assessoria de Imprensa
-
11/09/2026
Jogos+60 têm concurso para Miss e Mister; inscrições estão abertas até o dia 25 -
11/09/2026
Campos de futebol terão atividades suspensas neste fim de semana; complexos esportivos seguem abertos -
09/09/2026
Inscrições para os Jogos+60, promovidos pela Prefeitura de Jundiaí, estão abertas até 20 de setembro -
09/09/2026
Investimentos em Saúde, Educação, Esporte e Lazer e Assistência Social. Jundiaí amplia infraestrutura e garante mais qualidade de vida para a população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
