Monitoramento COVID-19 nas escolas: boletim epidemiológico é disponibilizado

Publicada em 21/05/2021 às 18:40

Implantando no início deste ano, o APP Educação Jundiaí promove o monitoramento da situação epidemiológica nas escolas da rede municipal de Jundiaí. O Boletim Epidemiológico da Vigilância Epidemiológica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que no período que compreende desde o início do ano letivo, até quarta-feira (19), são contabilizados 103 casos positivos de COVID-19 em alunos e 172 em servidores. Na semana de 12 a 19 de maio, foram nove novos casos positivos, sendo quatro em estudantes e cinco em servidores. Desses novos registros positivos, 50% dos casos estavam em sistema remoto.

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, lembra que as aulas da rede municipal de ensino estão sendo realizadas em sistema híbrido e que todas as escolas seguem rigorosamente os protocolos de segurança e também as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). “Estamos trabalhando com o limite máximo de 35% de ocupação de cada escola, com escalonamento dos alunos, fazendo a aferição da temperatura, higienização do ambiente, disponibilização de álcool em gel em todos os espaços e uso de equipamentos de proteção individual para os profissionais”, explica.

Imagem mostra celular e as mãos de mulher mexendo na tela que está em aplicativo, com fundo azul e ícones amarelos
APP Educação faz o monitoramento dos casos de COVID nas escolas municipais

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/21/monitoramento-covid-19-nas-escolas-boletim-epidemiologico-e-disponibilizado/