Famílias Acolhedoras jundiaienses participam de evento regional de Valinhos
Publicada em 22/05/2021 às 10:00Famílias de Jundiaí que integram o serviço Família Acolhedora participaram da 5ª Semana da Família Acolhedora Valinhense, realizada na última semana. A programação de palestras e rodas de conversa, realizadas de modo on-line, reuniu as famílias e técnicos dos serviços dos Municípios que integram o Grupo de Trabalho Regional de Famílias Acolhedoras.
Em Jundiaí, o serviço é vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e é chamado de “Travessia”. A coordenadora, Luci Mara Garcez Marin, ressaltou a importância da participação e envolvimento dos técnicos e das famílias do Município. “A participação de Jundiaí foi muito notada e elogiada pela motivação de todos. Conseguimos que dez das nossas famílias participassem, o maior número entre Municípios, e todos, inclusive os técnicos, estávamos usando a camiseta personalizada do nosso serviço”.
A programação contou com a participação do dr. Sérgio Luiz Kreuz, defensor e pioneiro na implantação do serviço de Acolhimento Familiar em Cascavel, no Paraná, atualmente também o maior do país. Houve também palestra com Letícia Camargo, do serviço de acolhimento familiar de Capivari, sobre como implantar o serviço nos Municípios.
O serviço
O “Família Acolhedora” é voltado a pessoas que não estiverem na fila de adoção e estejam interessadas no acolhimento temporário de crianças e adolescentes, sob decisão judicial, por período de até dezoito meses. Os inscritos devem residir em Jundiaí, ter mais de 21 anos e não possuir pendências judiciais, problemas psiquiátricos e/ou dependência de substâncias psicoativas. Após a inscrição são realizadas entrevistas, visitas domiciliares e encontros de capacitação. Os interessados podem se inscrever pela internet.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original