Idosos, pessoas com comorbidades e gestantes com comorbidades são vacinados contra a Covid-19 neste sábado (22)

Publicada em 22/05/2021 às 16:49

Dia de felicidade para a aposentada Zanaide Aparecida Ferreira Goes, de 64 anos, que recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na manhã deste sábado, na UBS Morada das Vinhas. “Estava esperando ansiosa por esse momento, chegando agora mais próxima da minha imunização”, comemorou ela, moradora da Vila Hortolândia. “A vacinação está muito bem organizada”, disse.

A UBS Morada das Vinhas recebeu pessoas com mais de 64 anos para a segunda dose. De acordo com a enfermeira Ana Kellin Paulek, foram agendadas 620 pessoas para receber a vacinação apenas nessa unidade, das 8h às 16h. “O processo está rápido, as pessoas não estão levando nem cinco minutos para receber a vacina”, relatou ela.

José Lúcio Bittencourt é diabético e foi vacinado no Centro Esportivo Aramis Polli

Velocidade semelhante foi observada no Centro Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia, onde foram vacinadas, neste sábado, pessoas com comorbidades acima de 50 anos e com horário agendado. O enfermeiro responsável pela vacinação no local, Leonard Cabral, explicou que os pacientes já saíram com o agendamento da segunda dose. “Isso dá mais conforto e segurança.” Diabético, 53 anos, José Lúcio Bittencourt comemorou a vacinação. “A organização está ótima, correu tudo muito bem.”

Desde o início da vacinação contra a Covid-19, Jundiaí já aplicou 143.412 doses. Só neste sábado foram agendadas oito mil vacinações em diferentes pontos da cidade.

Esperança
Larissa Helen, de 26 anos, se vacinou na UBS Tamoio. Ela está grávida de sete meses, tem diabetes e hipertensão. “Minha avó morreu por causa da Covid e também tinha as mesmas comorbidades que eu”, declarou. “Por isso, a espera por este momento era grande.” Na parte da manhã, a UBS Tamoio recebeu apenas gestantes com comorbidades para se vacinar com a primeira dose e, na parte da tarde, idosos com mais de 64 anos para a segunda dose.

Vacinada na UBS Tamoio, Larissa Helen ficou emocionada e lembrou o casos da avó, vítima da Covid-19

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/22/idosos-pessoas-com-comorbidades-e-gestantes-com-comorbidades-sao-vacinados-contra-a-covid-19-neste-sabado-22/
Leia mais sobre , ,