Educadores da rede municipal visitam o Mundo das Crianças

Publicada em 24/05/2021 às 16:10

Com o objetivo de conhecer, estudar e criar conteúdos e aulas diferenciadas para os alunos, principalmente dentro do programa de desemparedamento da infância, os educadores das escolas da rede municipal de ensino de Jundiaí têm realizado visitas ao Mundo das Crianças. Atualmente, o espaço está aberto para visitação, mas, por conta da atual fase do Plano São Paulo, as atividades com os alunos ainda não foram retomadas. 

As visitações incorporam o Horário de Estudo (HE) semanal dos educadores, que faz parte do planejamento das ações e atividades de aprendizagem. “Os encontros estão no eixo de formação do programa Escola Inovadora, que oferece ferramentas, recursos e incentiva os profissionais de Educação a sempre aprimorarem seu conhecimento. Para o educador, essa vivência é de extrema importância, pois quanto mais envolvido ele estiver, terá mais facilidade para montar as atividades”, afirma a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

Imagem mostra homens e mulheres pendurados em cordas em espaço no Mundo das Crianças
Educadores vivenciaram as atividades no Mundo das Crianças

Dentre as escolas que já participaram da visitação, está a EMEB Pedro Clarismundo Fornari, que fica no Rio Acima. Para a diretora Telma Regina de Lima, a visitação foi uma experiência diferenciada e importante para os educadores. “Além de conhecerem a história e o envolvimento das crianças durante o planejamento de cada espaço, os educadores também vivenciaram essa visita, pois brincarem e experimentaram as atrações. O Mundo das Crianças é um lugar lindo e único e será primordial o desenvolvimento de atividades com nossos alunos por lá para as atividades do desemparedamento”, contou a diretora que ainda comentou que os educadores querem retornar ao local para realizarem as reuniões internas no bosque.

O Mundo das Crianças é um espaço inovador, que estimula o contato e a interação com a natureza, o brincar, a aprendizagem e a experiência, por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, casa da árvore, quadras esportivas, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas. O espaço é administrado pela DAE Jundiaí e fica na Rodovia João Cereser, Pista Sul – Km 64+400.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/24/educadores-da-rede-municipal-visitam-o-mundo-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original