Pontos estratégicos de vacinação contam com tendas da Coca-Cola FEMSA Brasil
Publicada em 24/05/2021 às 15:46Oferecer conforto para quem está trabalhando nos locais de vacinação contra Covid-19 e para quem vai receber a aplicação faz parte dos cuidados para a escolha dos pontos estratégicos pela Prefeitura de Jundiaí. Para colaborar, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, cedeu dez tendas para uso nos locais de aplicação das doses de vacinas, contribuindo para o avanço da campanha de imunização no município. A articulação foi realizada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF) da Prefeitura.
As tendas, cedidas pelo prazo de seis meses para a Prefeitura, são utilizadas originalmente nos atendimentos da Praça da Cidadania, tradicional evento da Coca-Cola FEMSA Brasil que oferece atividades e serviços gratuitos em prevenção e cuidados com a saúde para a população, temporariamente suspenso devido à pandemia. “Com a cessão para a campanha contra a Covid-19, os equipamentos ganham uma nova destinação social em benefício dos profissionais de saúde que atuam nos postos de vacinação e também dos moradores de Jundiaí atendidos nesses locais”, afirma André Porto, Gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.
“Temos mais de 300 pessoas envolvidas diretamente na realização da vacinação em Jundiaí, seja nos pontos fixos montados em locais estratégicos da cidade ou no drive-thru, no Parque da Uva. A tenda é um suporte para os dias mais quentes. São usadas para acolher os usuários que irão tomar a vacina e para quem está no local, trabalhando. A cessão das tendas pela empresa garante maior conforto para o atendimento da população”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente.

As tendas cedidas pela companhia foram instaladas nos postos móveis de vacinação localizados no Centro Esportivo Dal Santo, na Vila Angélica; no Centro Esportivo Aramis Poli, no Jardim Shangai; no Centro Esportivo Benedito de Lima, no Jardim Trevo; e no Parque da Uva, no Anhangabaú. De acordo com a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, da UGGF, Daniele Ruiz, o apoio de toda a sociedade tem sido fundamental antes e durante a pandemia. “A integração entre todos os setores, por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, possibilita a realização de ações e projetos importantes para o Município”, afirma.
Ações para a comunidade
Desde o início da pandemia, a Coca-Cola FEMSA Brasil tem contribuído com diversas ações de solidariedade em Jundiaí, onde opera uma fábrica que é referência mundial em consumo econômico de água. Em março, a empresa doou 10 mil garrafas individuais de água mineral Crystal de 500 ml para o Hospital São Vicente de Paulo (HSV), referência no tratamento de alta complexidade para Covid-19 da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ).
A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí, por sua vez, já recebeu a doação de 10.450 garrafas de água de 500 ml. O produto está sendo direcionado aos profissionais da Saúde e voluntários que trabalham na vacinação contra a Covid-19 em postos distribuídos pelo município. Houve também a doação de aproximadamente 25 mil garrafas de água para o Hospital São Vicente e para técnicos que foram às ruas realizar os testes do Inquérito Epidemiológico determinado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí.

Outras ações foram a doação de 2.000 unidades de máscaras cirúrgicas ao Hospital São Vicente de Paulo; doação e transporte de 600 litros de álcool gel em parceria com a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar); e transporte de 35 cilindros de oxigênio para a Prefeitura Municipal no suporte ao tratamento de Covid-19.
Em outra frente de apoio ao combate à Covid-19, o edital Ideias Para um Mundo Melhor, da Coca-Cola FEMSA Brasil, em sua versão voltada a projetos que contribuíram para mitigar impactos da pandemia na vida das pessoas, disponibilizou recursos a duas instituições de Jundiaí: a Associação Almater, que distribuiu a famílias de baixa renda frutas e legumes para ajudar a fortalecer o sistema imunológico, como parte das atividades do projeto Alimentando o Futuro, apoiado pelo edital; e a CESPROM – Associação Educadora e Beneficente, que acolhe e oferece cursos de qualificação e requalificação profissional a migrantes por meio do projeto Mãos em Ação.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
12/02/2025
Covid-19: vacina para crianças de 5 a 11 anos está disponível
-
09/01/2025
Saúde: período de férias é um bom momento para atualizar carteirinha de vacinação
-
08/01/2025
Covid-19: vacinação para crianças é retomada
-
17/12/2024
Nota Oficial — interrupção temporária da vacinação contra Covid-19
Baixe as fotos desta notícia na resolução original