Nesta quarta, registre sua atividade pelo Dia do Desafio

Publicada em 25/05/2021 às 17:10

A 27ª edição do Dia do Desafio (“Challenge Day”) acontece nesta quarta-feira (26).  O Dia do Desafio é uma mobilização mundial, consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo em todo planeta e em 2021 propõe o conceito “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos! ”, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

O registro das atividades realizadas no Dia do Desafio deve ser feito através de link http://bit.ly/DiaDoDesafio2021_PARTICIPAÇÃO ou através do telefone 4589-8610 (indicando Nome, Local, Atividade e Quantidade de Participantes).

Neste ano, além de incentivar a promoção de ações no ambiente digital aquelas atividades que possam ser realizadas ao ar livre, em espaços abertos, individualmente e com toda segurança, também serão válidas.

“Na quarta-feira, Jundiaí vai virar Saskatoon, cidade no Canadá onde começou o Dia do Desafio em 1986. Como da primeira vez, as pessoas estão desafiadas para uma caminhada simples, ao ar livre, ao redor de seu quarteirão.  No Canadá eles usaram muita blusa. Nós usaremos máscara e distanciamento”, explica o professor Vanderlei Seregati, Gestor Adjunto da UGEL.

Prefeitura dispõe de atividades em espaços públicos; qualquer pessoa poderá registar as atividades pelo link para a contabilidade geral da cidade

Atividades
A Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), promoverá atividades diversas. No Paço, a atividade começará cedo com uma caminhada até o Corrupira com alunos da Esef, às 6h30. Das 8h até às 9h, terá uma apresentação de freestyle na entrada do paço, além de uma atividade física junto com o Corpo de Bombeiros.

A última atividade será com servidores, às 10h no Paço Municipal, com a execução de alguns movimentos coordenativos com bolas, distribuídas individualmente, sem compartilhamento e sem aglomeração. Em seguida, os servidores serão desafiados a arremessar as “bolinhas” em um alvo à uma grande distância.

Outras atividades serão com os alunos/atletas da UGEL no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), Parque da Cidade e Mundo das Crianças. Promovida pelos Educadores Esportivos, que irão indicar ações diferenciadas a cada grupo dos alunos/atletas: crianças, jovens, adultos e  idosos.

Este ano, empresas com trabalho presencial poderão participar.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/25/nesta-quarta-registre-sua-atividade-pelo-dia-do-desafio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original