Vacinação COVID-19: Pessoas com 45+ com comorbidades terão nova agenda nesta quarta-feira (26)
Publicada em 25/05/2021 às 17:28Nesta quarta-feira (26), às 16h, a Prefeitura de Jundiaí abrirá nova agenda para vacinação de pessoas com 45 anos ou mais e que tenham comorbidades elencadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). O agendamento será feito pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí). A aplicação será realizada entre sexta-feira (28) e sábado (29), em postos fixos determinados pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), para facilitar o acesso dos usuários.
De acordo com a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente, a agenda complementa a abertura realizada anteriormente. “As pessoas que tenham 45 anos ou mais e que possuam alguma comorbidade elencada para a recepção da vacina devem realizar o agendamento e no dia da aplicação, apresentar a documentação necessária comprovando a patologia, além de comprovante de residência em Jundiaí e os documentos pessoais”, comenta.
É essencial que os usuários, além do agendamento nos canais da Prefeitura, façam o registro dos dados pelo site do Governo do Estado, VacinaJá.
Aplicação
Os primeiros agendamentos para o grupo 45+ com comorbidades tiveram a aplicação realizada hoje, terça-feira (25), na Paróquia Santo Antonio, no Anhangabaú. Dulcineia Ravalha elogiou o atendimento recebido. “Estou super satisfeita com tudo. O atendimento foi ótimo. Não doeu nada”, comemora a mulher.
O calendário de aplicação pode ser consultado no portal da Prefeitura de Jundiaí, assim como a listagem das comorbidades aprovadas para a recepção da dose nessa fase da vacinação.
Assessoria de Imprensa
-
17/12/2024
Nota Oficial — interrupção temporária da vacinação contra Covid-19
-
11/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada em quatro serviços de saúde
-
29/11/2024
Nota Oficial – interrupção da vacinação contra Covid-19
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
Baixe as fotos desta notícia na resolução original