‘Chuva de bolinhas’ e tour pelo Mundo das Crianças movimentam o Dia do Desafio em Jundiaí

Publicada em 26/05/2021 às 12:11

Atividades de forma virtual, caminhada, corrida, alongamento, tour pelo Mundo das Crianças, crossfit e até chuva de bolinhas. A 27ª edição do Dia do Desafio que está sendo realizada pela Prefeitura de Jundiaí nesta quarta-feira, conta com programação ampla.

Em 2021, o evento propôs o conceito “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos! ”, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social. Mesmo com a pandemia, a Prefeitura desenvolveu atividades seguindo todos os protocolos sanitários, com uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

“O grande objetivo do Dia do Desafio é levar a pessoa a reflexão da importância da atividade física para sua vida”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Claudio Tarallo.

No Paço, teve caminhada, apresentação de freestyle, além de uma atividade física junto com o Corpo de Bombeiros. O grande momento foi a última atividade com a execução de alguns movimentos coordenativos com bolas e os servidores desafiados a arremessar as “bolinhas” em alvo no térreo.

Atividade ‘chuva de bolinhas’ foi realizado no Paço Municipal

“No Paço, realizamos uma atividade lúdica, recreativa  com integração de todas as plataformas para levar alegria a todos neste momento”, completa Tarallo.

Para o estagiário Pedro Eli Rosa Soares dos Santos, da Unidade de Gestão do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a atividade foi positiva. “Foi uma ideia legal e criativa para o momento que estamos vivendo. Eles adaptaram para nossa realidade e todo mundo participou. Foi bem bacana”, explicou.

Mundo das Crianças
De manhã, alunos de algumas escolinhas da UGEL puderam fazer um tour pelo Mundo das Crianças, guiados por um educador. Os alunos da ginástica artística se divertiram em desbravar o espaço e a atividade contou com a presença dos pais. A iniciativa será replicada no período da tarde.

A dona de casa, Maria Rosa nunca tinha ido ao Mundo das Crianças e foi acompanhar a filha Luana, de 8 anos. “É uma coisa maravilhosa, muito legal. Todos estão de parabéns em promover a atividade do Dia do Desafio aqui com distanciamento e podendo tirar minha filha das atividades virtuais”, explicou.

O supervisor Tiago Velucci foi acompanhar a filha Laura, de seis anos e também participou da atividade. “Ela estava ansiosa em reencontrar as amigas. Achei bem seguro e legal a atividade, com os professores seguindo os protocolos”, afirmou.

No Mundo das Crianças, pais e crianças das escolas de modalidades esportivas da UGEL, conheceram o espaço

O educador esportivo Marco Antônio Fernandes, o Pirica, destacou a aplicação do conceito de “desemparedamento” aplicado na rede municipal de Educação de Jundiaí, ou seja, o de levar as crianças aos espaços abertos e próximos à natureza em tempos de pandemia no Dia do Desafio.

“A integração entre a brincadeira, o aprendizado e o contato com a natureza é muito importante. Estamos em um momento complicado, quase um ano e meio dando aulas virtuais e hoje, seguindo os protocolos, conseguimos trazer um grupo desenvolver uma atividade a céu aberto.”

Os integrantes da Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) também aderiram ao Dia do Desafio e praticaram atividades físicas no posto avançado da corporação na Serra do Japi.

Até o final do dia, as pessoas poderão registrar a prática de atividades neste link.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/26/chuva-de-bolinhas-e-tour-pelo-mundo-das-criancas-movimentam-o-dia-do-desafio-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original