Em Audiência Pública da Saúde na Câmara, Jundiaí apresenta investimentos e produção da pasta no quadrimestre

Publicada em 27/05/2021 às 18:58

Entre os meses de janeiro a abril de 2021, as equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí, contabilizam, além de ações para o enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus, investimentos em equipamentos, ampliações de serviços e obras para a expansão do modelo de atendimento resolutivo implementado na cidade, a partir dos conceitos Nova UBS e Clínica da Família. A apresentação dos dados foi feita na manhã desta quinta-feira (27), em audiência pública virtual, transmitida pelos canais da Câmara Municipal de Jundiaí.

“Jundiaí enfrentou o pior momento da pandemia, até agora, exatamente neste primeiro quadrimestre, sem deixar de assistir a população, seja com relação à COVID-19 ou com as demais patologias. Entregamos duas Novas UBSs Corrupira e Comercial e conseguimos manter os investimentos para as demais ações, como as obras nas Novas UBSs, Clínica da Família e Unidade Pré-Hospitalar (Hortolândia e Ponte São João), Centro Médico de Diagnóstico na Vila Progresso, além dos novos serviços implementados como a Alta Qualificada e o Ambulatório Pós-COVID-19”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

A apresentação, que teve duração de duas horas e meia, contou com a participação dos vereadores que comentaram os dados e tiraram dúvidas específicas sobre as regiões que representam.

Audiência Pública da Saúde foi transmitida pelos Canais da TV Câmara

Em números
No primeiro quadrimestre do 2021, a Saúde de Jundiaí acumulou 159,6 mil atendimentos e exames na UPA Vetor Oeste, 163,7 mil atendimentos na rede de Urgência, 10.772 atendimentos nos Prontos Atendimentos Exclusivos COVID-19, 4,2 mil procedimentos odontológicos de especialidades e 13,2 mil atendimentos bucais na rede de Atenção Básica, 28,8 mil atendimentos em Saúde Mental e mais de 120 mil consultas médicas multiprofissionais na Atenção Básica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/27/em-audiencia-publica-da-saude-na-camara-jundiai-apresenta-investimentos-e-producao-da-pasta-no-quadrimestre/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original