Boletim Meteorológico indica chegada de nova frente fria
Publicada em 28/05/2021 às 13:15A Defesa Civil do Estado informa que, no sábado (29) e domingo (30), uma nova frente fria irá avançar sobre o Estado, havendo condições para chuvas, podendo ser registrados momentos com pancadas generalizadas, sem a expressiva queda de temperatura, como ocorrido na semana anterior.
“A baixa umidade relativa do ar chegou indicadores baixos ao longo da semana, o que terá, pequeno alívio no final de semana, com a chegada de nova frente fria. as temperaturas devem alcançar as máximas entre 26°C a 23°C entre os dois dias. A população deve se atentar à hidratação constante e com o os riscos de incêndio”, comenta o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez.
Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua deve procurar abrigo em locais seguros.
O Boletim Meteorológico da Operação Estiagem pode ser consultado no site da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
-
23/06/2026
Massa de ar frio mantém temperaturas baixas em Jundiaí nos próximos dias -
18/06/2026
Defesa Civil alerta para cuidados com a chegada do inverno em Jundiaí. Cidade deve sentir os efeitos do El Niño -
16/06/2026
Defesa Civil de Jundiaí celebra 49 anos com estrutura fortalecida e mais capacidade de atendimento -
10/06/2026
Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva e temperaturas mais baixas em Jundiaí