Emoção toma conta na vacinação de pessoas com comorbidades a partir de 45 anos

Publicada em 28/05/2021 às 18:14

Sem conseguir conter a emoção, Taís Aparecida Fernandes, 48 anos e hipertensa, deixou as lágrimas rolarem no rosto após receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19, nesta sexta-feira (28), no Salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. “Estou muito feliz e emocionada. Eu estava ‘guardada’ este tempo todo para hoje poder vir aqui e fazer a minha parte. Tem que vacinar porque é muito importante”, contou com lágrimas nos olhos e sorriso por baixo da máscara. 

Taís faz parte do grupo de pessoas com comorbidades, com idade a partir de 45 anos, que realizaram o agendamento e recebem a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Para ampliar e agilizar o atendimento, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde disponibiliza diversos postos de vacinação pela cidade. 

Imagem mostra mulher com blusa azul, segurando comprovante de vacinação na mão. Ela está com os olhos marejados de emoção.
Tais se emocionou após receber a primeira dose da vacina

Além de receber a dose do imunizante, as pessoas que se vacinarem podem também fazer a doação de alimentos não perecíveis para a Campanha Vacinação Solidária, que conta com pontos de arrecadação em todos os postos de vacinação. 

As doações são destinadas para as instituições cadastradas no Fundo Social e para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, que faz o atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade. 

A ‘Vacinação Solidária’ tem apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF), e outras Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, além da rede Tauste Supermercados, que emprestou carrinhos metálicos para apoio direto nos pontos de vacinação de Jundiaí. Os endereços dos pontos de imunização estão disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/28/emocao-toma-conta-na-vacinacao-de-pessoas-com-comorbidades-a-partir-de-45-anos/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original