Monitoramento semanal da situação epidemiológica nas escolas

Publicada em 28/05/2021 às 18:13

Com o objetivo de realizar o monitoramento semanal da situação epidemiológica nas escolas, o APP Educação Jundiaí, o Boletim Epidemiológico da Vigilância Epidemiológica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que no período de 20 a 26 de maio foram registrados nove casos positivos, sendo três em alunos e seis em servidores. Desde o início do ano letivo, são contabilizados 107 casos em alunos e 186 em servidores. Não foram registrados mais de um caso em uma mesma escola.

O monitoramento é realizado pelo APP Educação Jundiaí, implantando neste ano com o objetivo de oferecer mais agilidade e fidedignidade na comunicação referentes às questões relacionadas ao coronavírus. 

Imagem mostra mulher com celular na mão, na tela com fundo azul, ícones em amarelo
APP monitora os casos de Covid-19 nas escolas

As aulas seguem em sistema híbrido com parte dos alunos em aulas presenciais em sistema de escalonamento e parte em aulas remotas. “As escolas seguem todos os protocolos de segurança sanitária. Com atividades de desemparedamento, ou seja, em áreas ao ar livre, 35% de limite máximo de ocupação de cada unidade escolar, horário reduzido em duas horas e meia de atividades, disponibilização de termômetro para medição de temperatura na entrada e equipamentos de proteção individual para os profissionais”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/28/monitoramento-semanal-da-situacao-epidemiologica-nas-escolas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original