No combate às arboviroses, Nova UBS Comercial reforça orientações aos usuários com sintomas
Publicada em 28/05/2021 às 09:10A região da Vila Comercial permanece como uma áreas de Jundiaí com maior registro de casos de dengue em Jundiaí. A atuação no combate à doença, além do trabalho realizado pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), são acompanhadas de perto pelas equipes da Atenção Básica. A Nova UBS Comercial, além de promover a orientação com a equipe aos usuários referenciados, é responsável pelo atendimento e cuidado dos pacientes com suspeitas da doença.
Dos 294 casos confirmados de dengue registrados até o dia 27 de maio em Jundiaí, 92 são registrados na Vila Comercial. Segundo a gerente da Nova UBS Comercial, Suiany Ferreira, a referência local é essencial para o cuidado da população. “O papel da UBS vai desde a prevenção com orientações à população de como evitar criadouros do mosquito, como também em oferecer o diagnóstico, tratamento e monitoramento dos casos sintomáticos”.

A conscientização também faz parte das iniciativas da equipe da Atenção Básica. “Estamos articulando atividades junto às escolas dos bairros com o objetivo de mobilizar e conscientizar as famílias sobre a importância do combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti e da prevenção da dengue”, completa.

Para as ações das equipes da Nova UBS Comercial, assim como nas demais unidades da cidade, surtirem efeitos, ainda de acordo com a gerente, é imprescindível a participação conjunta da população. “O controle da dengue exige um esforço não só dos profissionais de Saúde e gestores, como também da população, que precisa participar ativamente”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
12/07/2025
Professores ingressantes da rede passam por formações e atividades pedagógicas durante as férias
-
04/07/2025
Sábado tem vacinação contra gripe na Praça da Matriz
-
04/07/2025
Jundiaí firma parceria com A.C. Camargo para ações voltadas ao tratamento do câncer
-
04/07/2025
Vacinação contra a gripe supera cobertura de 2024, mas Prefeitura segue focada em atingir a meta do Ministério da Saúde
Baixe as fotos desta notícia na resolução original