No combate às arboviroses, Nova UBS Comercial reforça orientações aos usuários com sintomas

Publicada em 28/05/2021 às 09:10

A região da Vila Comercial permanece como uma áreas de Jundiaí com maior registro de casos de dengue em Jundiaí. A atuação no combate à doença, além do trabalho realizado pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), são acompanhadas de perto pelas equipes da Atenção Básica. A Nova UBS Comercial, além de promover a orientação com a equipe aos usuários referenciados, é responsável pelo atendimento e cuidado dos pacientes com suspeitas da doença.

Dos 294 casos confirmados de dengue registrados até o dia 27 de maio em Jundiaí, 92 são registrados na Vila Comercial. Segundo a gerente da Nova UBS Comercial, Suiany Ferreira, a referência local é essencial para o cuidado da população. “O papel da UBS vai desde a prevenção com orientações à população de como evitar criadouros do mosquito, como também em oferecer o diagnóstico, tratamento e monitoramento dos casos sintomáticos”.

Mosquito Aedes aegypti é transmissor da dengue e da demais arboviroses

A conscientização também faz parte das iniciativas da equipe da Atenção Básica. “Estamos articulando atividades junto às escolas dos bairros com o objetivo de mobilizar e conscientizar as famílias sobre a importância do combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti e da prevenção da dengue”, completa. 

Nova UBS Comercial é referência para o atendimento da população moradora na região com maior número de casos de dengue

Para as ações das equipes da Nova UBS Comercial, assim como nas demais unidades da cidade, surtirem efeitos, ainda de acordo com a gerente, é imprescindível a participação conjunta da população. “O controle da dengue exige um esforço não só dos profissionais de Saúde e gestores, como também da população, que precisa participar ativamente”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/28/no-combate-as-arboviroses-nova-ubs-comercial-reforca-orientacoes-aos-usuarios-com-sintomas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original