Sábado é dia de vacinação e solidariedade em Jundiaí

Publicada em 29/05/2021 às 12:41

O sábado (29) em Jundiaí foi de vacinação contra a Covid-19. A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde, organizou oito postos de vacinação e disponibilizou 6.410 doses para primeira e segunda dose do imunizante.

Rafael Ferlim, 42 anos e hipertenso, aproveitou a ida ao Centro Esportivo Aramis Polli e, além de ser vacinado, também fez doação de alimentos não perecíveis. “Ajudar o próximo e a quem precisa é importante”, afirmou ele sobre o ato solidário. Ele ainda complementou a respeito da imunização “a vacina é vida”.

Rafael recebeu a primeira dose da vacina e fez sua doação para a Campanha Vacinação Solidária

Na Nova UBS do Jardim do Lago, a auxiliar de enfermagem veterinária, Rubia Mingotti, de 36 anos, comemorou o momento da vacina com o filho Gabriel nos braços. “Eu estou amamentando o Gabriel e a vacina significa alívio e tranquilidade. É uma proteção para mim e para ele”, afirmou com alegria.

Os oito postos foram destinados a diversos públicos, que realizaram o agendamento prévio: primeira dose da vacina para pessoas com comorbidades a partir de 45 e 40 anos, trabalhadores de serviços de apoio de estabelecimento de saúde a partir de 30 anos, profissionais de saúde com registro ativo a partir de 30 anos, estudantes da área de saúde em estágio em instituições de saúde a partir de 18 anos. Os idosos a partir de 80 anos recebem a segunda dose do imunizante.

Rubia amamenta o filho Gabriel: “A vacina é uma proteção para nós dois”

Pessoas com comorbidades a partir de 40 anos e idosos a partir de 80 anos, que tomaram a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca no dia 06/03 ainda podem realizar o agendamento da vacina contra a COVID-19 no site e APP da Prefeitura.

Os postos de vacinação recebem doações de alimentos não perecíveis para a Campanha Vacinação Solidária, que são destinadas para as instituições cadastradas no Fundo Social e para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, que faz o atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade. 

A ‘Vacinação Solidária’ tem apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF), e outras Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, além da rede Tauste Supermercados, que emprestou carrinhos metálicos para apoio direto nos pontos de vacinação de Jundiaí. Os endereços dos pontos de imunização estão disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/29/sabado-e-dia-de-vacinacao-e-solidariedade-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original