Boletim – Informações sobre chuva e granizo

Publicada em 30/05/2021 às 18:31

Na tarde deste domingo (30), Jundiaí foi acometida por uma chuva generalizada, acompanhada de vento e registro de granizo em diversos pontos da cidade. Os pluviômetros da Defesa Civil, localizados na região da Vila Graff, próximos ao rio Jundiaí, registraram 13.4 milímetros; na região do Santa Gertrudes – 8.4 milímetros, região do Jardim Florestal – 6.4 milímetros e Fazenda Grande – 1 milímetro.

Após o episódio meteorológico, foram registradas nove quedas de árvores na região da Rua do Retiro, Rua Bom Jesus de Pirapora, região dos bairros Água Doce, Jardim Paulista, Jardim Ermida e Jardim Pacaembu, que estão sendo removidas pelas equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos. 

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Trânsito sinalizou a avenida Antonio Pincinato, na região do Eloy Chaves, devido ao volume de água na via, assim como semáforos nas proximidades das avenidas Jundiaí e Nove de Julho que estão desligados por falta de energia. 

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo informa que foram registrados danos em produção rural nas regiões do Medeiros e da Malota.

A Defesa Civil realiza vistoria, avaliação estrutural e entrega de lonas para proteção dos telhados de aproximadamente 20 imóveis que sofreram avarias na região do Jardim Guanabara, Vila Alvorada  e Gramadão.

Em caso de ocorrências em virtude da chuva e granizo, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou (11) 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe também pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

(Informações atualizadas às 18 horas de 30/05/2021).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/30/boletim-informacoes-sobre-chuva-e-granizo/