Base Móvel na Ponte São João é modelo a ser expandido para mais regiões de Jundiaí

Publicada em 31/05/2021 às 17:30

O prefeito Luiz Fernando Machado esteve, na manhã desta segunda-feira (31), no bairro da Ponte São João, fiscalizando a operação da Base Móvel da Guarda Municipal, da Prefeitura de Jundiaí. O modelo de atendimento – que também está em funcionamento na região Central – será expandido para mais bairros da cidade, com os investimentos em Segurança previstos pela gestão, na ordem de R$ 30 milhões.

“A Base Móvel é o modelo mais interessante de expansão dos serviços da Guarda Municipal para o atendimento à população de maneira descentralizada. Este equipamento instalado na Ponte São João é resultado de emenda parlamentar do deputado Miguel Haddad e será replicado para mais regiões de Jundiaí, com ampliação de efetivo e de outros investimentos já previstos e planejados pela gestão para a Segurança”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Prefeito Luiz Fernando Machado esteve na Base Móvel da GM, na Ponte São João, equipamento do Bairro Seguro

A corporação receberá investimentos em várias frentes, na ordem de R$ 30 milhões para a descentralização do atendimento, com a construção da nova sede e do novo canil.

Moradora no bairro há mais de 30 anos, Guilhermina de Rosa Ferreira está satisfeita com o serviço. “A região conta com muitas pessoas que ficam circulando por aqui e realizando furtos. Eu quase fui roubada há alguns dias aqui no bairro. A base e os guardas circulando por aqui aumentam a segurança para a população”, comenta.

A equipe da Base Móvel Ponte São João, pelo programa Bairro Seguro, atua em toda a região, de maneira itinerante, a partir de dados coletados pela inteligência da corporação em locais de maior fluxo de pessoas e histórico de ocorrências.

A visitação à base contou com a participação do vice-prefeito Gustavo Martinelli.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/31/base-movel-na-ponte-sao-joao-e-modelo-a-ser-expandido-para-mais-regioes-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original