Novo adesivo de segurança na frota de ônibus marca encerramento do Maio Amarelo

Publicada em 31/05/2021 às 18:13

Em ação que marca o fim do Maio Amarelo, movimento que busca maior conscientização de motoristas e pedestres no trânsito, a frota de ônibus de Jundiaí está recebendo adesivos de segurança com alerta sobre “ponto cego”, voltado para motociclistas e ciclistas. O adesivagem já começou. Cada veículo receberá dois adesivos, um de cada lado.

“O adesivo é colocado na altura ideal para ser visualizado pelo motociclista ou pelo ciclista, avisando sobre o chamado “ponto cego”, ou seja, o espaço que pode colocá-lo em risco no caso de uma manobra do ônibus”, informa o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Litano Tealdi Nascimento. Ao todo, a expectativa é colar aproximadamente 600 adesivos em toda a frota.

Novo adesivo colocado em um ônibus
Voltado para motociclistas e ciclistas, os adesivos estão sendo colocados em todos os ônibus da frota

Segundo Leslie, a ideia da aplicação do adesivo surgiu em conversas entre representantes das empresas que fazem o transporte público e técnicos da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte. A ação já ocorre na frota de cidades de fora do país e também em São Paulo.

“A cada dia buscamos novas soluções que visam aumentar a segurança dos motoristas e, nesta ação, de ciclistas e motociclistas em especial”, explica o gestor de Mobilidade e Transportes, Aloysio Queiroz. “O Maio Amarelo atendeu nossas expectativas, com uma resposta muito boa de nossa sociedade.”

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/31/novo-adesivo-de-seguranca-na-frota-de-onibus-marca-encerramento-do-maio-amarelo/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original