Confira o Abre e Fecha do feriado de Corpus Christi

Publicada em 01/06/2021 às 16:51

Por conta do feriado local do Dia de Corpus Christi nesta quinta (03) e do dia posterior ao feriado, na sexta-feira (04), os equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados no período, conforme estabelecido pelo decreto 29.377, de 14 de outubro de 2020.

Confira, abaixo, os horários de funcionamentos dos equipamentos já não afetados pelo decreto municipal nº 30.012 de 21 de maio de 2021, que trata das restrições previstas para a Fase de Transição do Plano São Paulo no Município. Confira:

Paço Municipal
O Paço permanece fechado a partir desta quinta (03) e reabre na segunda-feira (07), às 9h, com as restrições estabelecidas pelo decreto municipal.

Prédio com oito andares, cercado de árvores
Paço reabre na segunda (07), às 8h, com as restrições estabelecidas pelo decreto.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infantojuvenil permanecem fechados a partir desta quinta (03) e reabrem na segunda-feira (07). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e da Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam normalmente, das 7h às 18h.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos) e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

O PA Exclusivo Covid-19 no Centro de Convivência do Idoso (CCI) (avenida Alexandre Ludke, 780) funciona de segunda a domingo, das 7h às 19h, mesmo horário do atendimento da Unidade Sentinela Jardim do Lago, que funciona na quinta e na sexta, retornando o atendimento na segunda-feira (7).

O atendimento 24 horas para casos Covid-19 é realizado pelo PA Central e na UPA/Clínica da Família Novo Horizonte.

O cronograma de vacinação para os horários já agendados também será mantido durante o feriado.

Educação
As atividades da rede municipal de ensino param na quinta (03) e retomam na segunda-feira (07).

Mobilidade e Transporte
Nesta quinta-feira (03), todas as linhas ativas de ônibus circulam com tabela horária de domingos e feriados. As exceções são das linhas 974 (Terminal Hortolândia – Terminal Eloy Chaves, via Distrito Industrial), 537 (Terminal Central – Jardim das Tulipas), 545 (Residencial Jundiaí 2 – Terminal Eloy Chaves, via Parque Industrial) e 840, 850, 860 e 880 (Distrito/CMR), que circulam com horários normais de segunda a sexta-feira. Haverá monitoramento nos terminais para avaliação da necessidade de reforços pontuais nas linhas.

Já na sexta (04), todas as linhas seguem tabela horária de segunda a sexta, com exceção da linha 577 (Paço Municipal – Terminal Hortolândia), que circula com horários especiais.

No sábado (05), as linhas circulam com tabela de sábado e no domingo (06) com tabela de domingos e feriados.

Feiras e varejões
A programação de feiras e varejões segue com horário e funcionamento normais, exceto o Varejão Noturno da Argos, que não será realizado nesta quinta-feira (3). Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

Mulheres usando jaleco e máscara vacina mulher e máscara em pé, dentro de ginásio, com pessoas ao fundo
Vacinação para os horários já agendados segue durante o feriado

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Parques e complexos esportivos
Conforme estabelecido pelo decreto municipal, estão abertos das 7h às 17h (com entrada de visitantes permitida nos parques até as 16h) os seguintes parques e praças municipais: o Parque da Cidade (inclusive para atividades sem aglomeração no Centro Náutico; nas pistas de aeromodelismo, automobilismo e quadras de esporte coletivos; e com o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas –  Peama); o Mundo das Crianças; o Jardim Botânico; os parques Botânico Eloy Chaves, Ângelo Costa (Engordadouro) e Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago); as Praças Família Jundiaí & Espaço PET da Nove de Julho, Vila Rami e Ponte São João; e os bosques Onofre Canedo (Almerinda Chaves) e do Jardim Copacabana.

Já os complexos esportivos permanecerão fechados durante o período. A exceção é o Dr. Nicolino de Luca – Bolão (Anhangabaú), que irá funcionar na quinta (03), sábado (05) e domingo (06), das 7h às 18h; e na sexta-feira (04), das 7h às 19h.

Cultura
Os equipamentos culturais e o setor administrativo no Complexo Fepasa permanecem fechados entre esta quinta (03) e o domingo (06), reabrindo na segunda-feira (07), a partir das 8h, somente para atendimento ao público. Ensaios e visitações ainda não estão previstos pelo decreto municipal.

Ônibus transitando por avenida asfaltada, com canteiro central com vegetação e árvore
Horários das linhas podem ser consultados na internet

DAE
A sede administrativa da DAE e os Postos de Atendimento no Centro, Eloy Chaves, Ponte São João e Vila Hortolândia não terão expediente nesta quinta (03) e sexta-feira (04). A unidade da empresa no Poupatempo (única que funciona aos sábados) também fecha na quinta (03), mas abre na sexta (04), das 9h às 17 horas, e no sábado (05), das 9h às 13h. Para ser atendido no Poupatempo, é necessário agendamento pelo site poupatempo.sp.gov.br ou na própria unidade.

Além desse posto, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, gratuitamente, pelo telefone 08000 133 155, com atendimento 24 horas, ou acessar o site.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, permanece fechado a partir da quinta (03) e reabre na segunda-feira (07), às 8h, somente para atendimento sobre Seguro Desemprego, que deve ser agendado pelo Portal Jundiaí Empreendedora.

Banco do Povo
O posto do Banco do Povo no Poupatempo (Complexo Fepasa) também permanece fechado e retoma o atendimento na segunda-feira (07), às 8h, somente por meio de operação eletrônica – e-mail jundiai@bancodopovo.sp.gov.br – e pelo telefone (11) 4589-8890.

Procon
O Procon Jundiaí também permanece fechado a partir desta quinta (03) e retoma o atendimento na segunda-feira (07), de maneira remota, pelo site consumidor.gov.br ou por meio de formulário on-line, ou de modo presencial mediante agendamento prévio. Mais informações sobre as formas de agendamento podem ser obtidas no site do Procon Jundiaí, na aba Formas de Atendimento.

Parque da Cidade e Mundo das Crianças ficam abertos das 7h às 17h, com entrada de visitantes até as 16h

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) também não terá expediente a partir desta quinta (03). As atividades serão retomadas na segunda-feira (07), às 8h.

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, para o atendimento à população em situação de rua, permanece aberto até as 12h da quinta (03) e depois permanece fechado até reabrir na segunda-feira (07).

Durante o período, conforme a previsão de temperaturas, poderá ser acionada a Operação Noites Frias e o Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) poderá ser acionado pelo telefone (11) 98531-0146, diariamente, até as 22h. A partir desse horário, a indicação é pelo acionamento da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), pelo telefone 153. Já em casos de identificada intoxicação ou ocorrências mais graves, o SAMU poderá ser acionado pelo telefone 192.

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) também permanece fechada nesta quinta (3), retornando às atividades na segunda-feira (7), às 8h. Pelo telefone (11) 4583-1722 há também atendimento telefônico ou WhatsApp.

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos todos os dias, das 7h às 16h, para sepultamentos, visitações e reformas.

São permitidos velórios de até uma hora de duração e com capacidade máxima de dez pessoas por sala, para óbitos não causados por Covid-19. Já o atendimento do velório segue funcionamento 24 horas por dia, podendo somente uma pessoa por vez fazer a declaração de óbito.

Salão com balcão de atendentes
Procon reabre na segunda (07), com atendimentos nas modalidades on-line e presencial sob agendamento

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/01/confira-o-abre-e-fecha-do-feriado-de-corpus-christi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original